O que é Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Valores

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Requisitos do Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

seguros

Clique aqui e

Fale comigo 

pelo Whatsapp

edit 12.gif

Tire todas suas dúvidas sobre Seguros. Escolha uma das opções a seguir

O que é ?

Dá-se o nome de seguro (do latim "securus") a todo contrato pelo qual uma das partes, segurador, se obriga a indenizar a outra, segurado, em caso da ocorrência de determinado sinistro, em troca do recebimento de um prêmio de seguro.

 

Quanto custa?

O valor dos honorários advocatícios para propositura de Ação relacionado à Seguro é de 1 salário + 20 a 30% do valor obtido no final da ação, podendo variar de acordo com cada caso.

PARCELAMOS EM ATÉ 12X NO CARTÃO.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA UMA CONSULTA COM UM ADVOGADO, SEM CUSTO E SEM COMPROMISSO.

CARTÃO.png
 
 

Perguntas e respostas

O que é mais importante no seguro de automóvel?

No entanto, se você não tiver condições de optar por uma cobertura mais abrangente, as coberturas mais importantes no seguro de automóvel para quem tem um orçamento menor, são: Proteção contra roubo e furto; Cobertura para terceiros; Assistência 24 horas.

fonte:https://www.seguroauto.org/importante-ter-no-seguro-de-automovel

Qual o prazo para a seguradora de veículos pagar a indenização?

Quanto tempo leva para a seguradora pagar a indenização? Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), após a entrega da documentação completa, a seguradora tem o prazo de 30 dias para realizar o pagamento da indenização ao beneficiário.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/seguro-de-vida-quanto-tempo-leva-para-a-seguradora-pagar-a-indenizacao/

Quando a seguradora recusa o seguro?

Caso a seguradora, mesmo após a vistoria, recuse-se a fazer o seguro dentro do prazo de 15 (quinze) dias, os valores pagos pelo segurado deverão ser devolvidos pela seguradora no prazo máximo de 10 (dez) dias.

fonte:https://www.segurofacil.com.br/seguros/seguro-auto/perguntas-frequentes/a-seguradora-pode-se-recusar-a-fazer-o-seguro

Qual o prazo para a seguradora resolver o problema de sinistro?

Uma norma de 2004 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) já prevê o prazo máximo de 30 dias para pagamento da indenização. Esse texto permite às seguradoras, no caso de dúvida fundada, pedirem documentação complementar e, assim, o prazo é suspenso.

fonte:https://www.camara.leg.br/noticias/530102-PROJETO-DETERMINA-PRAZO-DE-30-DIAS-PARA-SEGURADORA-PAGAR-INDENIZACAO-A-BENEFICIARIO

O que fazer quando o seguro da perda total?

Quando ocorre perda total, o carro ou moto tem sua propriedade transferida para a seguradora, que paga a indenização ao segurado. Se o veículo ainda estiver sendo financiado, o financiamento deve ser quitado para que a indenização seja liberada.

fonte:https://genialseguros.com.br/artigo/quando-que-se-considera-que-o-veiculo-sofreu-perda-total

O que fazer se a seguradora não quer pagar a indenização?

Art. 5º O auxílio-reclusão, a partir de 1º de janeiro de 2020, será devido aos dependentes do segurado cujo salário de contribuição seja igual ou inferior a R$ 1.425,56 (um mil, quatrocentos e vinte e cinco reais e cinquenta e seis centavos), independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas.

fonte:https://www.smartia.com.br/blog/seguradora-nao-pagar-a-indenizacao/

Quanto tempo leva para receber um seguro de vida?

 A partir do momento em que o beneficiário entrega todos os documentos solicitados pela seguradora para poder receber o valor do seguro de vida, ela tem 30 dias para pagar o valor da apólice.

fonte:https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-voce/vida-previdencia/seguro-vida/perguntas-frequentes/quanto-tempo-demora-para-receber-o-seguro-de-vida.jsp

O que é indenização integral em caso de sinistro?

A indenização integral é caracterizada quando os prejuízos resultantes de um mesmo sinistro atingirem ou ultrapassarem 75% (ou percentual inferior quando previsto na apólice) do valor contratado pelo segurado. Em caso de roubo ou furto do veículo sem que o mesmo seja recuperado, há também a indenização integral.

fonte:http://www.susep.gov.br/setores-susep/seger/coate/perguntas-mais-frequentes-sobre-seguro-de-automovel

Como funciona o processo de sinistro?

O processo de avaliação do sinistro inclui: apuração de danos, onde se procura levantar causa, natureza e extensão das avarias, podendo ser feito mediante a vistoria, registros policiais e outros; regularização, onde se analisa se o evento está coberto ou não e definir quem será o beneficiário e qual o valor....

fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Sinistro_(seguro)

Quanto tempo a seguradora tem para consertar o veículo de terceiro?

O prazo para consertar o veículo de terceiros é o mesmo que o do segurado, e não deve ultrapassar 30 dias. Mesmo se não houver peças para reposição, a seguradora deve buscar outros fornecedores para tentar cumprir com esse prazo.

fonte:https://www.smartia.com.br/blog/batida-carro-tempo-consertar-segurado/

O que acontece se não pagar o seguro de vida?

Se a gente tentar cobrar a mensalidade do Seguro Vida no seu cartão de crédito e não conseguir, você tem até 10 dias para acertar o pagamento e continuar numa boa com seu seguro. Se o pagamento não for feito nesse prazo, não tem multa, mas o seguro é cancelado e a gente te manda um aviso de cancelamento.

fonte:https://ajuda.youse.com.br/hc/pt-br/articles/360020782592-Se-eu-deixar-de-pagar-o-seguro-de-vida-o-que-acontece-

Como é feito o pagamento de seguro de vida?

O seguro de vida é como um contrato em que a seguradora paga uma indenização se algum dos eventos previstos na apólice efetivamente acontece. Em caso de morte do titular do seguro, a indenização é paga aos beneficiários que foram escolhidos no momento da contratação.

fonte:https://mag.com.br/blog/educacao-financeira/artigo/como-funciona-um-seguro-de-vida

Quem tem direito ao seguro de vida em caso de morte?

Os beneficiários do seguro de vida têm direito a uma indenização. A herança são os bens da pessoa que faleceu, que devem ser divididos entreos herdeiros. ... O seguro de vida não entra nessa divisão, pois ele deve ser pago ao beneficiário que foi escolhido pelo contratante.

fonte:https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-voce/vida-previdencia/seguro-vida/perguntas-frequentes/quem-sao-os-herdeiros-legais-no-seguro-de-vida.jsp

O que significa colisão indenização integral?

A indenização integral é o valor pago ao segurado quando seu veículo sofre perda total ou não é recuperado após um roubo ou furto. Equivale ao valor do capital segurado da apólice, que é o valor máximo que o segurado pode receber no caso de um sinistro com cobertura.

fonte:https://genialseguros.com.br/artigo/como-e-definido-o-valor-da-indenizacao-integral-do-seguro-auto

O que é indenização parcial?

O segurado recebe a indenização parcial quando ocorre um sinistro em que há danos causados no veículo acima do valor da franquia estipulado na apólice, e que o prejuízo não ultrapasse 75% do valor do veículo.

fonte:https://www.minutoseguros.com.br/blog/indenizacao-de-seguro-auto-2/

O que a indenização no Contrato de Seguro?

Assim, o prêmio é a garantia pecuniária que o segurado paga à seguradora para obter o direito a uma indenização se ocorrer o sinistro oriundo do risco garantido e previsto no contrato, o risco constituirá num acontecimento futuro e incerto, que poderá prejudicar os interesses do segurado, provocando-lhe uma diminuição ...

fonte:https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/9321/Contrato-de-seguro

O que fazer em caso de sinistro?

Quando ocorre um sinistro, a seguradora deverá indenizar o segurado ou promover o conserto do veículo, se possível. Caso se trate de um sinistro que envolva polícia, a primeira coisa a se fazer é o registro de ocorrência.

fonte:https://genialseguros.com.br/artigo/como-proceder-em-caso-de-sinistro-com-o-seu-veiculo

Como funciona acionamento de seguro para terceiros?

Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.

fonte:https://jomani.com.br/seguro-contra-terceiros/

Tem que pagar franquia para terceiros?

Para seguros completos que possuem cobertura de perda parcial: você não paga franquia para cobertura de terceiros. Porém, irá pagar a franquia para acionar o seguro para consertar os danos parciais do seu veículo. ... Porém terá que pagar do próprio bolso o conserto do seu carro, já que o seguro não tem essa cobertura.

fonte:https://www.bidu.com.br/seguro-auto/acionar-seguro-para-terceiros-paga-franquia/

O que o seguro cobre?

O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza.

fonte:https://www.minutoseguros.com.br/perguntas-frequentes/seguro-auto/quais-tipos-de-seguro-de-carro-que-existem

O que o seguro de carro não cobre?

O seguro do veículo protege apenas o casco, ou seja, a estrutura geral que inclui chassi, carroceria, motor e caixa. Acessórios – como aparelhos de som e DVD – e equipamentos adicionais – como rodas esportivas e kit Gás Natural Veicular (GNV) – bem como blindagem ficam de fora dessa conta.

fonte:https://exame.com/seu-dinheiro/saiba-seguro-automovel-nao-costuma-cobrir-561562/

Como saber se a pessoa que morreu tinha seguro de vida?

Para saber se é beneficiário de um seguro de vida, de acidentes pessoais ou de capitalização tem de deslocar-se à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). A seguir, terá de consultar a seguradora do titular falecido.

fonte:https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/herancas/noticias/seguro-de-vida-como-saber-se-e-beneficiario

O que é capital segurado Seguro Vida?

Capital segurado é o valor máximo da apólice que o segurado tem direito a receber caso ocorra um sinistro — um acidente que cause danos ou prejuízos a um bem que esteja coberto por um seguro.

fonte:https://blog.racon.com.br/planejamento-financeiro/capital-segurado-entenda-o-conceito-e-os-impactos-para-um-seguro/

Como calcular o prémio do seguro de vida?

O prêmio bruto é calculado por unidade de exposição ao risco. Assim, o prêmio cobrado ao requerente do seguro é igual ao prêmio bruto multiplicado pelo número de unidades expostas que ele deseja segurar.

fonte:https://www.tudosobreseguros.org.br/saiba-tudo-sobre-calculo-de-premios-em-seguros/

Quem são os herdeiros legais no seguro de vida?

De acordo com a lei, são herdeiros necessários os descendentes (filhos, netos etc.), os ascendentes (pais, avós etc.) e o cônjuge ou companheiro. Caso elabore um testamento, a pessoa poderá dispor de apenas 50% dos bens que integram a herança.

fonte:https://mag.com.br/blog/educacao-financeira/artigo/seguro-de-vida-e-heranca-entenda-diferencas

Advogados para o seu Divórcio

Rua da Bahia 905, salas 905/906 - Centro Belo Horizonte

Tel.: (31) 2555-8280 Whatsapp: (31) 2555-8280

Email: jeanpierreadvg@gmail.com             
© 2019 - Direitos reservados.