O que é Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Valores

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Requisitos do Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Recursos
de multa

Clique aqui e

Fale comigo 

pelo Whatsapp

edit 12.gif

Tire todas suas dúvidas sobre Recursos de multas. Escolha uma das opções a seguir

 

O que é ?

O recurso contra a penalidade de multa poderá ter como objeto a contestação de erros formais e de mérito: Erros formais: são os que ocorrem durante a autuação ou o processamento do Auto de Infração (por exemplo: erro de digitação; divergência de marca do veículo; local da infração inexistente etc.).

Quanto custa ?

O valor dos honorários advocatícios para Ação de Recurso de Multa no Detran varia entre R$ 350,00 a 2.000,00 reais, podendo variar de acordo com cada caso.

PARCELAMOS EM ATÉ 12X NO CARTÃO.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA UMA CONSULTA COM UM ADVOGADO, SEM CUSTO E SEM COMPROMISSO.

CARTÃO.png
 
 

Dúvidas frequentes

O que escrever no recurso de multa?

Os dados mínimos que deverá constar na sua defesa ou recurso que são: (I) - nome do órgão ou entidade de trânsito responsável pela autuação ou pela aplicação da penalidade de multa; (II) - nome, endereço completo com CEP, número de telefone, número do documento de identificação, CPF/CNPJ...

fonte:https://vaesmarcelo.jusbrasil.com.br/artigos/192016427/aprenda-passo-a-passo-como-montar-sua-defesa-ou-recurso-de-multa-de-transito

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Como fazer recurso de multa pela Internet?

Para recorrer da multa aplicada pelo Departamento Estadual de Trânsito, o interessado deve entrar no site do Detran  e clicar em “Solicitar e acompanhar recurso de penalidade”.

fonte:https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/motoristas-podem-recorrer-das-multas-do-detran-sp-pela-internet/

Quanto tempo para recurso de multa?

“O condutor tem um prazo de 30 dias para apresentar o recurso contra a multa, em que poderá contestar a existência e a legalidade daquela infração de trânsito”, orienta.

fonte:https://www.portaldotransito.com.br/noticias/advogado-orienta-sobre-prazo-para-recorrer-a-multa-de-transito-2/

Como entrar recurso multa?

Passo a Passo Para Entrar Com Recurso de Multa e Ganhar

  1. Faça a indicação de condutor quando a notificação chegar. ...

  2. Solicite a conversão da multa em advertência por escrito. ...

  3. Entre em contato com o Doutor Multas. ...

  4. Envie a Defesa Prévia. ...

  5. Aguarde a decisão do órgão autuador. ...

  6. Não é preciso pagar a multa.

fonte:https://doutormultas.com.br/entrar-recurso-de-multa-ganhar/

Onde devo ir para recorrer a uma multa?

É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Fotocópia da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito.

fonte:https://robertoparentoni.jusbrasil.com.br/artigos/121939880/como-recorrer-de-uma-multa-de-transito

Como fazer uma defesa prévia de multa?

estude o Código de Trânsito Brasileiroe as resoluções do CONTRAN para conhecer a base legal de seus argumentos; utilize o modelo de defesa prévia de multa que lhe apresentamos, insira seus dados e sua argumentação, imprima e junte-o com a documentação exigida; apresente tudo isso no endereço indicado na notificação.

fonte:https://doutormultas.com.br/modelo-defesa-previa-multa/

Quem pode entrar com recurso de multa de trânsito?

Condutor identificado (nome que consta no Auto de Infração de Trânsito - AIT). Veículo de pessoa física - o proprietário do veículo. Veículo de pessoa física - o procurador do proprietário do veículo. Veículo de pessoa jurídica - o proprietário ou representante legal da pessoa jurídica.

fonte:https://www.detran.sp.gov.br/wps/wcm/connect/portaldetran/detran/sa-infracoes/sa-servicosonline/recurso+contra+penalidade+de+multa+%28entrada+na+1+instancia+-+jari%29/sa-fichaservicorecursojari/005d7d01-6c84-449b-b3d8-de30c248ac32

Como saber se o recurso de multa de trânsito foi aceito?

Assim como as demais notificações, como, por exemplo, a Notificação de Autuação, a decisão sobre o deferimento ou indeferimento do recurso, ou seja, se o recurso foi aceito ou não, será também encaminhada para o endereço do proprietário do veículo.

fonte:https://doutormultas.com.br/recurso-multa-aceito/

Como solicitar conversão de multa em advertência?

É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro-CTB. Deve levar xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito.

fonte:https://probusjus.jusbrasil.com.br/artigos/348476625/como-converter-multa-de-transito-em-advertencia

Qual o prazo que o Detran tem para julgar um recurso?

Art. 285- O recurso previsto no art. 283 será interposto perante a autoridade que impôs a penalidade, a qual remetê-lo-á à Jari, que deverá julgá-lo em até trinta dias.

fonte:https://ericaavallone.jusbrasil.com.br/artigos/820390335/qual-o-prazo-do-julgamento-do-recurso-pela-jari

É possível recorrer de multa de trânsito depois do prazo?

Assim que receber a notificação da multa, você poderá recorrer pela primeira vez. ... O prazo, previsto por lei, dado ao motorista, para que ele possa receber o aviso da multa e recorrer é de 30 dias a partir da data em que foi notificado.

fonte:https://oportaln10.com.br/recorrer-multa-fora-prazo-74491/

Pode recorrer de multa após o prazo?

O prazo previsto por lei para o motorista apresentar a sua defesa à JARI é de 30 dias a partir da data de notificação. No entanto, se ele perder esse prazo, perde também o direito de recorrer e, consequentemente, ficará com a pontuação acrescida na CNH e terá de pagar a multa.

fonte:http://diarinho.com.br/blogdoutormultas/2018/06/18/como-recorrer-de-multa-fora-do-prazo/

Como protocolar recurso no Detran?

  1. Consultar o serviço online Solicitar e acompanhar recurso de penalidade (defesa prévia / advertência / Jari / Cetran), desde que esteja cadastrado e faça login no site do Detran. SP. ...

  2. Aguardar o recebimento, no endereço de cadastro do veículo, de carta enviada pelo Detran.

fonte:hhttp://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/infracoes/fichaservico/defesaAutuacao

O que devo fazer para recorrer multa de trânsito?

  1. Cópia de sua identidade;

  2. Cópia de comprovante de residência (contas de luz, água, etc…);

  3. Cópia da carteira de habilitação;

  4. Cópia dos documentos do carro;

  5. Cópia da notificação da multa.

  6. As duas vias de seu recurso;

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/como-recorrer-de-uma-multa-de-transito-dicas-e-passos-para-proceder/

O que é defesa prévia de multa de trânsito?

A defesa da autuação (ou defesa prévia) consiste na indicação de erros formais ou inconsistências verificadas na Notificação de Autuação de Infração de Trânsito ou no Auto de Infração de Trânsito (AIT). A defesa da autuação visa ao arquivamento do Auto de Infração de Trânsito antes que seja aplicada uma penalidade.

fonte:https://santosvalter.jusbrasil.com.br/artigos/473602030/multa-de-transito-defesa-da-autuacao-defesa-previa

Como saber se o meu recurso foi aprovado?

O interessado, de posse do número do benefício ou número do protocolo, poderá acessar a página e imprimir o acórdão ou ligar na Central de Atendimento pelo telefone 135 para saber qual foi a decisão.

fonte:https://www.inss.gov.br/orientacoes/recurso-das-decisoes-do-inss/

Quais multas podem ser convertidas em advertência?

O art. 227 do CTB menciona que essa é uma infração leve, que gera 3 pontos na CNH e multa de R$ 88,38. No entanto, não há nenhuma outra infração de trânsito em seu prontuário. Você jamais havia cometido qualquer outra irregularidade, portanto, é forte candidato a ter sua multa convertida em advertência.

fonte:https://doutormultas.com.br/como-converter-multa-em-advertencia/

Quais multas podem ser transformadas em advertência?

Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

fonte:https://ambitojuridico.com.br/modelos-e-pecas/modelo-de-conversao-de-multa-em-advertencia/

Quando recorrer ao Jari?

Assim como o órgão autuador tem até 30 dias para emitir a Notificação de Autuação após registrar a infração, a JARI tem um prazo para julgar o recurso. Esse prazo, conforme o que diz o art. 285 do CTB, também deve ser de 30 dias. ... Notificação da multa: deve ser emitida até 30 dias após a data da infração.

fonte:https://doutormultas.com.br/jari/

Como recorrer da decisão da Jari?

Das decisões da JARI cabe recurso a ser interposto, na forma do artigo seguinte, no prazo de trinta dias contado da publicação ou da notificação da decisão. § 1º O recurso será interposto, da decisão do não provimento, pelo responsável pela infração, e da decisão de provimento, pela autoridade que impôs a penalidade.

fonte:https://jus.com.br/artigos/64348/se-meu-recurso-for-indeferido-posso-recorrer-novamente

Quem julga os recursos da Jari?

JARI é a sigla para Junta Administrativa de Recursos de Infração. Cada órgão ou entidade executiva de trânsito ou rodoviário, tem pelo menos um Junta constituída, que é um órgão autônomo e colegiado responsável pelo julgamento dos recursos interpostos contra a decisão da autoridade do trânsito que impôs a penalidade.

fonte:http://www.cetran.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=7

Como recorrer a multa de trânsito após 30 dias?

Oferecendo direito de defesa ou indicação de condutor por mais 30 dias, essa data limite vem impressa na própria multa. Se a notificação e a multa não foi recebida dentro dos prazos citados você pode solicitar, você pode solicitar um recurso baseado no Art. 281 . Parágrafo único.

fonte:https://www.consultaauto.com.br/blog/documentacao/tenho-multas-e-nao-recebi-nenhuma-notificacao

O que acontece se a multa não cair em 30 dias?

A sanção é ilegal, por cerceamento de defesa, quando inobservados os prazos estabelecidos. 3. O art. 281, parágrafo único, II, do CTB prevê que será arquivado o auto de infração e julgado insubsistente o respectivo registro se não for expedida a notificação da autuação dentro de 30 dias.

fonte:https://www.jornaljurid.com.br/colunas/josiane-coelho-duarte/prazo-para-notificacao-em-caso-de-multa-de-transito

O que fazer quando o recurso foi indeferido?

O resultado da defesa prévia é encaminhado pelo correio, se indeferida (não aceita) a autoridade de trânsito envia a notificação de penalidade(multa). No caso indeferimento (não aceita) o proprietário ou condutor pode enviar recurso de multa de trânsito a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações).

fonte:http://www.multacar.com.br/fasesrecursodemulta.html

O que significa recurso a Jari?

JARI é a sigla da Junta Administrativa de Recursos de Infração. Cada órgão ou entidade executiva de trânsito ou rodoviário, tem pelo menos um Junta constituída, que é um órgão autônomo e colegiado responsável pelo julgamento dos recursos interpostos contra a decisão da autoridade do trânsito que impôs a penalidade.

fonte:https://startrecursos.jusbrasil.com.br/artigos/475732724/voce-sabe-o-que-e-jari

Advogados para o seu Divórcio

Rua da Bahia 905, salas 905/906 - Centro Belo Horizonte

Tel.: (31) 2555-8280 Whatsapp: (31) 2555-8280

Email: jeanpierreadvg@gmail.com             
© 2019 - Direitos reservados.