O que é Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Valores

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Requisitos do Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

juros
abusivos

Clique aqui e

Fale comigo 

pelo Whatsapp

edit 12.gif

Tire todas suas dúvidas sobre juros Abusivos. Escolha uma das opções a seguir

 

O que é ?

Os juros abusivos são taxas de juros consideradas extorsivas, sendo cobradas acima de um valor máximo previsto pelo Banco Central. 

 

Quanto custa?

O valor dos honorários advocatícios para propositura de Ação relacionado à Juros Abusivos é de 1 salário + 20 a 30% do valor obtido no final da ação, podendo variar de acordo com cada caso.

PARCELAMOS EM ATÉ 12X NO CARTÃO.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA UMA CONSULTA COM UM ADVOGADO, SEM CUSTO E SEM COMPROMISSO.

CARTÃO.png
 

Dúvidas frequentes

Quando a taxa de juros é considerada abusiva?

O que são juros abusivos? Os juros abusivos são taxas de juros consideradas extorsivas, sendo cobradas acima de um valor máximo previsto pelo Banco Central. Esse tipo de juros está comumente associado, por exemplo, a financiamentos de automóveis, casas e bens.

fonte:https://www.sunoresearch.com.br/artigos/juros-abusivos/

Como calcular taxa de juros abusiva?

A prática de juros sobre juros é legalmente denominada como capitalização e é considerada abusiva. Para identificar esta prática, basta calcular a taxa de juros mensal e multiplicar por 12, verificando em seguida se o resultado é igual à taxa de juros anual cobrada.

fonte:https://www.bompracredito.com.br/blog/juros-abusivos/

Como quebrar juros de financiamento?

Atualmente existe a ação revisional que é a parte responsável para abaixar o valor dos juros no contrato. Ou seja, uma vez que você identifica os juros alto, você deve abrir o processo de ação revisional, para que uma pessoa responsável possa revisar e tomar suas devidas resoluções.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/e-possivel-diminuir-os-juros-de-um-contrato-de-financiamento-de-veiculo/

Como entrar com ação de revisão de juros?

Como funciona uma ação revisional de juros? Ao decidir entrar com uma ação, o requerente deve ter em mente que, assim como qualquer processo judicial, os pedidos de ação revisional de juros podem demorar a chegar em uma conclusão. Portanto, o advogado entrará inicialmente com o pedido de revisão contratual.

fonte:https://www.sunoresearch.com.br/artigos/acao-revisional-de-juros/

Qual é a taxa de juros máxima permitida pela lei?

Uma das divergências de nosso ordenamento jurídico se refere aos juros moratórios e seu limite máximo permitido legalmente. Muitos defendem que é de 1% (um por cento) ao mês, entretanto, não é o que a jurisprudência vem entendendo.

fonte:https://jus.com.br/artigos/63710/juros-moratorios-qual-a-taxa-maxima-legal

Qual o limite máximo de juros que pode ser cobrado?

Já numa relação jurídica contratual normal, ou seja, que não se enquadre nas hipóteses anteriores, os juros devem ser calculados em até 1,0% ao mês ou 12% ao ano. Já a multa pode ser até o máximo de 10%, conforme art. 406 do Código Civil e art 161, §1º do CTN.

fonte:https://blog.monest.com.br/como-calcular-juros-e-multas-de-uma-divida-sem-violar-a-lei/

Como reduzir as parcelas do financiamento do veículo?

  1. Dê um generoso valor de entrada no financiamento de veículo. ...

  2. Faça a revisão contratual. ...

  3. Faça a portabilidade de seu financiamento de veículo. ...

  4. Não se precipite e nem seja ansioso. ...

  5. Busque o banco para renegociar a dívida.

fonte:https://www.maiscredit.com.br/reduzir-as-parcelas-do-seu-financiamento-de-veiculo-em-10-passos/

Como rever juros de financiamento de veículos?

Ação revisional, ou ação para revisão de contrato de financiamento de veículo, é um tipo de processo onde o consumidor pede ao Poder Judiciário a intervenção no contrato, com a finalidade de rever determinadas cláusulas contratuais.

fonte:https://flavioguardia.jusbrasil.com.br/artigos/393343924/mitos-e-verdades-sobre-acao-revisional-de-financiamento-de-veiculos

Quanto tempo demora um processo de revisão de financiamento?

O primeiro passo em uma ação revisional é a liminar, concedida pelo Juiz ou pelo Tribunal de Justiça, o que pode demorar em média de 30 a 90 dias. A liminar pode ser deferida ou indeferida. Caso seja negada (indeferida) pelo Juiz é possível entrar com um recurso para o Tribunal de Justiça.

fonte:https://www.lifecredit.com.br/quanto-tempo-demora-uma-acao-de-revisao-contratual/

Como entrar com uma ação revisional de financiamento de veículo?

Antes de decidir entrar na justiça, com uma ação revisional de financiamento de veículo, é preciso ter cautela e analisar todo o contrato assinado no ato da compra, bem como as provas que você possui. Reúna os documentos e procure profissionais de confiança para ter a garantia de sucesso.

fonte:https://pemavel.com.br/acao-revisional-de-financiamento-de-veiculo-mitos-e-verdades/

Quando cabe ação revisional?

Ação Revisional é a demanda judicial que busca a verificação e possível correção de um contrato de financiamento. O principal objetivo de tal ação é a redução ou extinção do saldo devedor. ... Ou seja, muitas vezes a abusividade em um dos contratos não se aplica aos outros.

fonte:https://www.dubbio.com.br/artigo/407-acao-revisional-objetivo-principais-pontos-e-duracao

Qual é a taxa de juros legais?

161, § 1. °, do Código Tributário Nacional (CTN), que determina que "se a lei não dispuser de modo diverso, os juros de mora são calculados à taxa de um por cento ao mês." Assim, a taxa de juros legais seria de 1% ao mês, totalizando 12% ao ano. ... °, do CTN.

fonte:https://www.conjur.com.br/2019-dez-09/selic-juros-legais-selic-juros-legais

Quanto pode cobrar de juros ao mês?

De acordo com a lei, a multa por atraso pode corresponder em até 2% do valor do boleto, enquanto os juros de mora devem representar no máximo 1% ao mês, um valor fracionado que será aplicado sobre o número de dias que se passaram desde o vencimento.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/saiba-como-calcular-os-juros-e-multas-do-boleto-bancario/

Como pagar parcelas de financiamento de trás pra frente?

No menu, busque por “adiantar parcelas”, escolha o vencimento, clique em calcular e em seguida “gerar boleto”. Aparecerá o código de barras e as opções “Ver PDF” e “Enviar por e-mail”, escolha a opção mais cômoda para realizar o pagamento.

fonte:https://automotivoshopping.com.br/como-pagar-parcelas-de-tras-pra-frente-e-porque-voce-deveria-fazer-isso-4/

É vantagem antecipar parcelas de financiamento?

A principal vantagem de antecipar as parcelas do financiamento é o desconto que você obtém. ... Por essa razão, sempre que entrar uma renda extra na sua conta bancária, é uma ótima ideia considerar uma antecipação das parcelas do financiamento. Em longo prazo, essa decisão gera um benefício financeiro.

fonte:https://noxcar.com.br/quais-as-vantagens-e-desvantagens-de-antecipar-as-parcelas-do-financiamento/

Tem como negociar um financiamento?

  1. Não demore para falar com o banco credor. ...

  2. Faça uma sondagem no mercado e verifique outras opções de financiamento. ...

  3. Além de ver se o valor da prestação cabe no bolso, observe também o custo efetivo total do novo financiamento, antes de tomar uma decisão.

fonte:https://einvestidor.estadao.com.br/educacao-financeira/renegociar-financiamento-carro/

O que é revisão de contrato?

Neste contexto, a revisão contratual é uma forma de adequação do contrato à vontade dos contratantes, ou ainda, a hipótese de resolução contratual para os casos onde a redução da onerosidade não seja possível.

fonte:https://ambitojuridico.com.br/edicoes/revista-45/a-revisao-contratual-no-codigo-civil-e-no-codigo-de-defesa-do-consumidor/

Qual a taxa de juros cobrada pela loja?

Loja não pode cobrar juros acima de 12% ao ano em venda parcelada, diz STJ. Somente instituições financeiras podem cobrar juros acima de 12% ao ano.

fonte:https://www.conjur.com.br/2020-abr-29/loja-nao-cobrar-juros-acima-12-ano-venda-parcelada

Como funciona a pausa no financiamento habitacional da Caixa?

O programa de financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal permite pausar os pagamentos por até três meses, desde que o cliente esteja em dia com os pagamentos e não use o FGTS como parte do pagamento. A medida foi orientada aos proprietários de imóveis ainda parcelados durante a pandemia do novo coronavírus.

fonte:https://tecnoblog.net/332798/como-pausar-por-3-meses-o-financiamento-habitacional-da-caixa/

Como pedir pausa no financiamento da Caixa?

A solicitação de pausa pode ser feita pelo App Habitação Caixa, ligando para 3004.1105 (Capitais) e 0800.726.0505 (Demais cidades), opção 7, atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 20h, ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2.4.2 de segunda a sexta e aos sábados de 10h às 16h (exceto feriados).

fonte:http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/servicos/paginas/default.aspx

Como funciona a pausa no financiamento da Caixa?

A Caixa lembra que, durante o período de pausa, o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.

fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-07/caixa-autoriza-pausa-no-financiamento-imobiliario-por-dois-meses

Como aumentar o número de parcelas do financiamento?

Tenha em mente que não adianta querer aumentar muito mais o número de parcelas, pois quanto maior o financiamento, mais elevadas são as taxas de juros. ... No fim, qualquer 0,01% a menos na taxa pode fazer uma baita diferença. Claro, tudo depende do seu comportamento diante do carnê.

fonte:https://blog.guiabolso.com.br/renegocie-o-financiamento-do-seu-veiculo-para-pagar-uma-parcela-menor/

Qual a diferença de juros e correção monetária?

Já a correção monetária é a atualização do valor da moeda. Ou seja, ocorrerá todo mês e independe da cobrança de juros. Enquanto o juro compensa a instituição por um empréstimo de dinheiro ou por um atraso de pagamento, a correção monetária corrige o valor da moeda de acordo com sua atualização. 

fonte:http://www.tiberio.com.br/blog/dicas-e-mercado/diferencas-entre-juros-correcao-monetaria

O que pode ser considerado agiotagem?

Agiotagem consiste no empréstimo de dinheiro a juros excessivos, superiores àqueles legalmente permitidos em Lei, cuja prática de cobrança é considerada CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR, denominada USURA PECUNIÁRIA OU REAL

fonte:https://beatriceekarlalopes.jusbrasil.com.br/artigos/558493139/agiotagem-e-crime

Qual a melhor forma de amortizar um financiamento?

Se os juros do valor financiado forem maiores que os do dinheiro investido, significa que a melhor opção é amortizar o crédito solicitado. Contudo, quando os juros do financiamento imobiliário forem menores que o retorno do dinheiro investido, o ideal é continuar o pagamento das parcelas mensais normalmente.

fonte:https://blog.viasul.com/amortizar-o-credito-de-habitacao/

Advogados para o seu Divórcio

Rua da Bahia 905, salas 905/906 - Centro Belo Horizonte

Tel.: (31) 2555-8280 Whatsapp: (31) 2555-8280

Email: jeanpierreadvg@gmail.com             
© 2019 - Direitos reservados.