indenização da vale

ADVOGADOS PARA ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO DE REPARAÇÃO (INDENIZAÇÃO)

A Vale assinou Termo de Compromisso com a Defensoria Pública de Brumadinho para agilizar o pagamento de indenização de danos materiais e morais, referente ao rompimento da Barragem I, da mina Córrego do Feijão.

Este Termo serve de parâmetro para indenizações referentes à evacuação das barragens Sul Superior, em Barão de Cocais, e B3/B4, em Macacos. Esse termo possibilita aos moradores negociarem voluntariamente suas indenizações por danos materiais e morais, sem detrimento de outras negociações de caráter coletivo.

As pessoas ou famílias que entendem ter sofrido danos materiais ou morais podem comparecer a um dos escritórios de facilitação do programa de indenização. Ao comparecer nos escritórios, é importante que o solicitante narre detalhadamente os fatos que requerem indenização. É preciso especificar os danos sofridos, sejam eles morais, materiais ou financeiros, sempre indicando a relação dos mesmos com os eventos do rompimento da barragem e das evacuações.

Para que o processo seja tratado de forma mais rápida e eficaz, também é importante que o solicitante leve ao escritórios toda documentação que comprove os fatos que foram narrados. Essa documentação pode ser composta tanto por documentos oficiais (que comprovem a propriedade, renda, certidões, etc), quanto por fotos, recibos, vídeos, entre outros que demonstrem as situações e perdas alegadas.

Importante: Documentos oficiais devem ser apresentados em via original ou cópias autenticadas, representando a versão atualizada dos respectivos documentos. Declarações devem ser apresentadas com firma reconhecida em cartório.

Os seguintes documentos devem ser apresentados na reunião, para requerentes pessoa jurídica que estejam relacionados com os danos pleiteados.

  • Cartão CNPJ

  • Contrato Social / Estatuto Social

  • Em caso de Sociedade Anônima, documentação comprobatória dos poderes do representante da empresa (por exemplo: ata de reunião do Conselho de Administração ou de Assembleia de Sócios)

  • Procuração em nome da Sociedade, com poderes suficientes para transigir no âmbito extrajudicial (sugestão de modelo pode ser obtida junto ao escritório de facilitação)

  • Cópia ou original da OAB do advogado

Rua da Bahia 905, salas 905/906 - Centro Belo Horizonte

ou Alameda Bouganville - Casa Branca - Brumadinho

Tel.: (31) 2555-8280 Whatsapp: (31) 98835-7562

Email: contato@jeanpierreadvocacia.com.br

© 2019 - Jean Pierre. Direitos reservados.