O que é Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Valores

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Requisitos do Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

demissão com justa causa indevida

Tire todas suas dúvidas sobre Demissão com justa causa indevida. 

Escolha uma das opções a seguir:

 
 

Clique aqui e

Fale comigo 

pelo Whatsapp

Advogado icone.png

O que é ?

A demissão por justa causa é demitir alguém com uma justificativa, o que isenta o patrão de dar o aviso prévio e pagar alguns direitos trabalhistas.

Quanto custa um processo de Demissão com justa causa indevida?

O valor dos honorários advocatícios para a propositura de Ação de Demissão com justa causa indevida varia de caso a caso podendo ser entre 20 a 30% do valor total obtido no final da ação. Pagamento apenas em caso de êxito no final da ação.

PARCELAMOS EM ATÉ 12X NO CARTÃO.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA UMA CONSULTA COM UM ADVOGADO, SEM CUSTO E SEM COMPROMISSO, PARA TRATAR DO SEU PROCESSO DE DEMISSÃO COM JUSTA CAUSA INDEVIDA.

CARTÃO.png
 

Dúvidas frequentes

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Quais as formas de demissão?

Conheça os 5 tipos de demissão

  • 1- Demissão por justa causa. Esse tipo de demissão acontece quando o colaborador comete faltas graves que justifiquem seu desligamento da empresa. ...

  • 2- Demissão sem justa causa. ...

  • 3- Pedido de demissão pelo funcionário. ...

  • 4- Acordo entre as partes. ...

  • 5- Demissão consensual.

Fonte:https://blog.convenia.com.br/conheca-agora-5-tipos-de-demissao/

O que é demissão por justa causa?

Prevista no artigo 482 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a demissão por justa causa é a pior penalidade que um patrão pode aplicara um empregado. ... Entre elas está a temporalidade, ou seja, o funcionário só pode ser demitido por algo que fez naquele momento, nunca no passado, e a proporcionalidade.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/01/confira-o-que-pode-levar-a-demissao-por-justa-causa.shtml#:~:text=Prevista%20no%20artigo%20482%20da,patr%C3%A3o%20pode%20aplicara%20um%20empregado.&text=Entre%20elas%20est%C3%A1%20a%20temporalidade,no%20passado%2C%20e%20a%20proporcionalidade.

O que é demissão sem justa causa?

O empregado que trabalha com carteira assinada e que é demitido sem justa causa, ou seja, sem nenhum motivo que justifique sua demissão, tem direito a receber, além do saldo de salário, alguns benefícios que a lei garante. ... 13º salário proporcional, férias indenizadas, já adquiridas e ainda não gozadas ou proporcionais.

 Fonte:https://noticias.r7.com/prisma/o-que-e-que-eu-faco-sophia/fui-demitido-sem-justa-causa-quais-sao-meus-direitos-16122019#:~:text=O%20empregado%20que%20trabalha%20com,benef%C3%ADcios%20que%20a%20lei%20garante.&text=13%C2%BA%20sal%C3%A1rio%20proporcional%2C,ainda%20n%C3%A3o%20gozadas%20ou%20proporcionais

O que é pedido de demissão voluntária?

Também conhecido como PDV, o Plano de Demissão Voluntária é uma proposta concedida pelo empregador ao empregado que viabiliza mais benefícios ao trabalhador do que se ele pedir demissão. Assegurado pela legislação brasileira, é um dispositivo que pode ser utilizado tanto por empresas privadas como estatais.

Fonte: https://www.contadores.cnt.br/noticias/empresariais/2019/07/02/como-funciona-o-plano-de-demissao-voluntaria.html#:~:text=%2Ddemissao%2Dvoluntaria%2F-,Tamb%C3%A9m%20conhecido%20como%20PDV%2C%20o%20Plano%20de%20Demiss%C3%A3o%20Volunt%C3%A1ria%20%C3%A9,por%20empresas%20privadas%20como%20estatais.

O que é pedido de demissão com acordo entre as partes?

PDemissão em comum acordo ocorre quando a empresa e o colaborador definem, em consenso, o fim do contrato de trabalho. Antes, a demissão em comum acordo era realizado de forma ilegal, sem regulamentação: o funcionário devolvia para a empresa a multa de 40%.

Fonte:https://blog.convenia.com.br/demissao-em-comum-acordo-consensual/#:~:text=Demiss%C3%A3o%20em%20comum%20acordo%20ocorre,empresa%20a%20multa%20de%2040%25.

Como funciona demissão por acordo?

Demissão em comum acordo ocorre quando a empresa e o colaborador definem, em consenso, o fim do contrato de trabalho. Antes, a demissão em comum acordo era realizado de forma ilegal, sem regulamentação: o funcionário devolvia para a empresa a multa de 40%.

Fonte:https://blog.convenia.com.br/demissao-em-comum-acordo-consensual/

Qual a diferença de pedir demissão ou ser demitido?

Como se vê, a única diferença entre ser demitido e pedir demissão é que o trabalhador deixa de receber o aviso prévio e a multa do FGTS (40%). Além disso, deixará de sacar o seguro-desemprego, caso tivesse direito.

Fonte: https://adrianopinheiroadvocacia.jusbrasil.com.br/artigos/342626371/meu-patrao-nao-quer-me-demitir

Quais são os motivos para demissão por justa causa?

  1. Violação de segredo da empresa. ...

  2. Ato de indisciplina ou insubordinação. ...

  3. Incontinência de conduta ou mau procedimento. ...

  4. Ato de improbidade. ...

  5. Desídia no desempenho das atividades. ...

  6. Embriaguez habitual ou em serviço. ...

  7. Ofensas físicas. ...

  8. Lesões à honra e boa fama.

Fonte:https://www.upbrasil.com/blog/gestao-de-rh/processos/demissao-por-justa-causa/

O que acontece quando o funcionário é demitido por justa causa?

A demissão por justa causa é a maior punição que uma empresa pode conceder a um funcionário. Esse tipo de rompimento do contrato de trabalho faz com que o trabalhador perca todos os direitos que teria no momento de um desligamento da organização, benefícios como: seguro desemprego, férias proporcionais e aviso prévio.

Fonte: https://www.ortep.com.br/demissao-por-justa-causa-o-que-e-e-como-funciona/

O que dá justa causa 2020?

A dispensa por justa causa do empregado é a penalidade máxima aplicada ao empregado, decorrente de um ato faltoso que faz desaparecer a confiança e a boa-fé contratual existentes entre as partes, tornando insustentável o prosseguimento da relação empregatícia.

 Fonte:http://plumascontabil.com.br/2020/01/24/demissao-por-justa-causa-verbas-que-devem-ou-nao-ser-pagas-em-rescisao-apos-a-reforma-trabalhista/

Quantas faltas da justa causa 2020?

Contudo, a jurisprudência e a doutrina fixam um período de, em regra, 30 dias consecutivos de faltas injustificadas para que seja configurado o abandono de emprego e, com isto, a empresa possa demitir com justa causa o trabalhador. A regra dos “30 dias” é aplicada na maioria das vezes, mas há exceções.

 Fonte:https://eieiri.jusbrasil.com.br/artigos/461029718/abandono-de-emprego-apos-quantas-faltas-o-empregado-pode-ser-demitido-por-justa-causa

Quantas advertência da justa causa 2020?

É muito comum a ideia que para aplicar a justa causa são necessárias no mínimo três advertências, no entanto a advertência não tem previsão legal na CLT. Isso significa que não existe uma quantidade mínima ou máxima para que o empregador possa demitir um empregado por justa causa.

Fonte: https://www.jornalcontabil.com.br/quantas-advertencias-gera-justa-causa/

Quantas faltas não justificadas da justa causa?

Se a empresa fez apenas advertências verbais, é possível que esse funcionário consiga reverter a demissão por justa causa na Justiça do Trabalho. Receber advertências por três faltas não justificadas já pode ser suficiente para dar ganho de causa à empresa na Justiça.

Fonte:https://www.dicionariofinanceiro.com/justa-causa-por-falta/

Quantas advertências para uma suspensão?

Geralmente, os empregadores dão 3 advertências antes de uma suspensão, mas há casos em que duas advertências já geram a suspensão, dada a gravidade do problema.

Fonte:https://warleyoliveirahenrique.jusbrasil.com.br/noticias/299927848/posso-ser-mandando-embora-por-justa-causa-com-uma-advertencia-e-uma-suspensao

Quando a empresa pode dar suspensão?

Ela pode ocorrer após uma ou duas faltas leves em que já foi aplicada uma advertência, ou logo após o cometimento de uma falta de maior relevância e que afronte abruptamente as normas estabelecidas pelo empregador. A suspensão disciplinar pode acarretar a interrupção ou a suspensão do contrato individual de trabalho.

Fonte:http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/suspensao_efeitos.htm

Quem é mandado embora por justa causa tem direito a quê?

Dessa maneira, chegamos à conclusão de que um empregado dispensado por justa causa, não tem direito ao Aviso Prévio, 13º salário, Férias Proporcionais + 1/3, Saque do FGTS, Multa de 40% sobre o FGTS nem seguro desemprego. * O FGTS poderá ser sacado após 03 anos contados de dispensa por justa causa.

Fonte:https://naycha.jusbrasil.com.br/artigos/138112352/entenda-seus-direitos-na-dispensa-por-justa-causa

O que acontece se eu não assinar a justa causa?

Em termos práticos, quando a dispensa é por justa causa, o empregado perde o direito de receber o aviso prévio, 13º salário, saques dos depósitos relativos ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e da multa rescisória de 40% incidente sobre estes depósitos, além do seguro-desemprego.

Fonte:https://oglobo.globo.com/economia/emprego/empregador-necessita-de-provas-ou-testemunhas-antes-de-demitir-por-justa-causa-2685877

O que acontece quando o funcionário é demitido por justa causa?

A demissão por justa causa é demitir alguém com uma justificativa, o que isenta o patrão de dar o aviso prévio e pagar alguns direitos trabalhistas. É a punição máxima que o empregador pode dar ao trabalhador por qualquer uma das faltas previstas em lei, que devem ser provadas.

Fonte:https://reporterbrasil.org.br/2007/04/o-que-e-justa-causa/

Quem foi demitido por justa causa pode sacar o FGTS 2020?

Quem optar por receber uma parte do FGTS todo ano não poderá sacar o saldo total da conta se for demitido sem justa causa. ... O período para fazer o saque vai depender da data de aniversário do trabalhador. Em 2020, a modalidade terá um calendário especial: Nascidos em janeiro e fevereiro recebem de abril a junho.

Fonte:https://economia.uol.com.br/guia-de-economia/fgts-como-funciona-como-posso-sacar-o-dinheiro-quais-as-regras.htm

Quem foi demitido por justa causa tem direito a Seguro-desemprego?

Quem tem direito ao seguro-desemprego? Pode receber o seguro-desemprego o trabalhador com carteira assinada demitido sem justa causa, incluindo casos de rescisão indireta (quando o empregado "dispensa" o patrão). Empregados domésticos também têm direito

Fonte:https://economia.uol.com.br/guia-de-economia/seguro-desemprego-regras-como-funciona-quanto-recebe.htm

Quando é mandado embora por justa causa aparece na carteira de trabalho?

“A única anotação que fica na carteira seria tão somente a data de saída, como em qualquer outra modalidade de desligamento, como em casos de demissão sem justa causa e pedido de demissão.” A demissão por justa causa, geralmente ocorre por má conduta do profissional.

Fonte:https://www.infomoney.com.br/carreira/demissao-por-justa-causa-nao-e-registrada-em-carteira/

Como comunicar o funcionário de demissão por justa causa?

a demissão por justa causa precisa acontecer imediatamente (no mesmo dia da infração) e deve ser comunicada por escrito ao empregado. Além disso, a prova da correta aplicação de desligamentos desse tipo é da empresa, tornando indispensável que se tenha tudo documentado para eventuais auditorias.

Fonte:https://blog.convenia.com.br/demissao-por-justa-causa/

Pode colocar justa causa na carteira de trabalho?

A resposta é NÃO! Ao contrário do que muitos acreditam, a demissão por justa causa não é registrada na carteira de trabalho. ... A única anotação que fica na carteira de trabalho seria tão somente a data de saída, como em qualquer outra modalidade de desligamento (demissão sem justa causa e pedido de demissão).

Fonte:https://marcosilveira.jusbrasil.com.br/artigos/423238860/demissao-por-justa-causa-suja-a-carteira-do-empregado

Quando toma justa causa o que recebe?

Na dispensa por justa causa ele receberá somente o saldo de salário e as férias vencidas acrescidas de um terço de seu valor. O saldo do salário corresponde aos dias trabalhados no mês da rescisão e ainda não recebidos na forma de salário. ... Diz-se que, nesse caso, ele completou um “período aquisitivo” de férias.

Fonte:https://exame.com/carreira/foi-demitido-por-justa-causa-confira-o-que-voce-tem-direito-a-receber/

O que é fazer com demissão por justa causa indevida?

  • Em todas as situações, o empregado tem direito a recorrer à Justiça contra a despedida. Há empresas, todavia, que procedem a despedida por justa causa exatamente para violar a estabilidade sindical e nesse caso o juiz poderá condená-la por má fé.

Fonte: https://reporterbrasil.org.br/2009/01/em-quais-casos-e-possivel-recorrer-de-uma-demissao-por-justa-causa/

Advogados para o seu Divórcio

Rua da Bahia 905, salas 905/906 - Centro Belo Horizonte

Tel.: (31) 2555-8280 Whatsapp: (31) 2555-8280

Email: jeanpierreadvg@gmail.com             
© 2019 - Direitos reservados.