O que é Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Valores

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Requisitos do Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

auxílio
doença

Clique aqui e

Fale comigo 

pelo Whatsapp

edit 12.gif

Tire todas suas dúvidas sobre

Auxílio Doença. 

Escolha uma das opções a seguir:

 
 

O que é ?

Auxílio-doença é um seguro previdenciário. No Brasil, é regulado pela Lei 8.213/91, que é a lei de benefícios da previdência social. Consiste numa renda que é a média das 80% maiores contribuições do segurado

VALORES

O valor dos honorários advocatícios para Ação de Auxílio Doença é 1 salário mínimo + 20% a 30% do valor obtido com o êxito da Ação, podendo variar de acordo com cada caso.

PARCELAMOS EM ATÉ 12X NO CARTÃO.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA UMA CONSULTA COM UM ADVOGADO, SEM CUSTO E SEM COMPROMISSO.

CARTÃO.png
 

Dúvidas frequentes

Quem tem direito ao Auxílio-doença?

DIREITO A AUXÍLIO DOENÇA. O auxílio-doença é um benefício concedido pela Previdência Social ao segurado que fica impedido de trabalhar, por doença ou acidente, por mais de 15 dias consecutivos. ... Para ter direito ao auxílio-doença, a Previdência exige um período mínimo de contribuição, chamado carência, de 12 meses.

fonte:http://www.guiatrabalhista.com.br/noticias/auxiliodoenca.htm

Qual é o valor do Auxílio-doença?

O Auxílio-Doença consiste em uma renda mensal de 91% do salário-de-benefício, que por sua vez é igual a média aritmética simples dos maiores salários-de-contribuição correspondente a 80% oitenta por cento do período contributivo (período base de cálculo – PBC).

fonte:https://previdenciarista.com/blog/auxilio-doenca/

Quanto tempo o INSS paga o auxílio doença?

Para ter direito ao auxílio-doença, o segurado deve ter contribuído para a Previdência Social por, no mínimo, 12 meses. No entanto, se o afastamento for decorrente de acidente de trabalho, não há carência para receber o benefício.

fonte:https://www.inss.gov.br/inss-e-secretaria-de-previdencia-tiram-duvidas-sobre-o-auxilio-doenca/

Quem tem direito ao Auxílio-doença 2020?


Caso o trabalhador ou o profissional autônomo (contribuinte do INSS) fique impossibilitado de exercer sua atividade laborativa, poderá requerer o auxílio doença. No caso do contribuinte empregado os primeiros 15 dias de afastamento são pagos pela empresa.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/auxilio-doenca-novas-regras-2020-pericia-medica-e-a-aposentadoria-por-invalidez/

O que é um benefício por incapacidade?

Define-se Benefícios por Incapacidade, como o próprio nome sugere, àqueles concedidos aos segurados da Previdência Social que apresentam incapacidades, limitações ou restrições em exercer suas atividades laborativas ou habituais que lhe garantam manter sua própria subsistência.

fonte:https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/9006/Beneficios-por-incapacidade

O que eu preciso para receber o auxílio doença?

Para requerer o auxílio-doença no INSS é preciso que o segurado realize o agendamento da perícia médica. Esse agendamento pode ser realizado pelo telefone 135 ou pelo site da Previdência Social.

fonte:https://saberalei.jusbrasil.com.br/artigos/533563937/como-requerer-o-auxilio-doenca-previdencia-social

Como receber o benefício do INSS Auxilio-doença?

Para sacar o valor referente à antecipação de auxílio-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o cidadão deve levar à agência bancária o número do benefício, que pode ser obtido pelo Meu INSS, site ou aplicativo, em 'Declaração de Beneficiário do INSS'.

fonte:https://www.inss.gov.br/saque-da-antecipacao-do-auxilio-doenca-e-do-bpc-deve-ser-feito-com-numero-do-beneficio/

Como saber o dia de receber o benefício do INSS Auxilio-doença?

Para saber a data exata, o beneficiário deve verificar o número final do seu cartão de benefício, sem último dígito verificador, que aparece depois do traço. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 3 de fevereiro.

fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-12/inss-veja-calendario-de-pagamento-de-aposentadorias-e-pensoes-de-2020

Quanto tempo depois da perícia eu recebo?


O INSS avisa que o resultado chegará na casa do segurado. Que deve ter seu endereço atualizado (faz isso junto ao setor de atendimento na agencia ou pela internet) para receber o comunicado de decisão num período de 15 a 20 dias após a perícia.

fonte:https://koetzadvocacia.com.br/passo-a-passo-do-auxilio-doenca/

Como funciona o pagamento do INSS por afastamento?

De acordo com a legislação vigente, o valor a receber em caso de afastamento do trabalho pelo INSS (comum ou acidentário) é de 91% sobre a média de 80% de seus maiores salários de contribuição. ... Esse será o valor final do benefício pago pelo INSS ao segurado doente ou acidentado.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/afastamento-do-trabalho-pelo-inss-beneficios-oferecidos-pericia-e-regras/

Qual valor do Auxílio-doença 2020?

Trabalhador na fila do auxílio-doença do INSS receberá R$ 1.045 - 03/04/2020 

fonte:https://agora.folha.uol.com.br/grana/2020/04/trabalhador-na-fila-do-auxilio-doenca-do-inss-recebera-r-1045.shtml

Quem não paga INSS tem direito ao Auxílio-doença?

Se você nunca recolheu contribuições para previdência social, você não terá direito a concessão do benefício de aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença. Mas há possibilidade de que você tenha direito à concessão de um benefício de prestação continuada da assistência social (LOAS).

fonte:https://ingracio.adv.br/quem-tem-direito-ao-auxilio-doenca/

Quais os CID que dão direito ao Auxílio-doença?

  • Tuberculose ativa;

  • Hanseníase;

  • Alienação mental;

  • Neoplasia maligna;

  • Cegueira;

  • Paralisia irreversível e incapacitante;

  • Cardiopatia grave;

  • Mal de Parkinson;

fonte:https://blog.vitta.com.br/2020/05/05/auxilio-doenca-tire-todas-as-suas-duvidas-sobre-este-beneficio/

Como é feito o cálculo para receber auxílio doença?

O valor do benefício de auxílio-doença corresponde a 91% do salário de benefício, que, por sua vez, é apurado através da média aritmética simples das 80% maiores contribuições de julho de 1994 até o mês anterior à data do afastamento.

fonte:https://azzolinadvogados.com.br/calculo-auxilio-doenca/

Qual a diferença entre Auxílio-doença e benefício por incapacidade?

No benefício de aposentadoria por invalidez pode ser concedido já na primeira perícia e não precisa, necessariamente, que o segurado esteja recebendo o auxílio-doença. A diferença entre os dois benefícios consiste na questão da natureza da incapacidade.

fonte:https://saberalei.jusbrasil.com.br/artigos/155308897/qual-a-principal-diferenca-entre-aposentadoria-por-invalidez-e-auxilio-doenca

Quais são os benefícios por incapacidade e o que é necessário para sua concessão?

Este benefício é concedido ao trabalhador que, comprovada a condição de segurado e cumprida a carência exigida, for considerado incapaz pela perícia médica da Previdência Social, de forma total e permanente, de exercer suas atividades ou qualquer outro tipo de trabalho que lhe garanta a sobrevivência.

fonte:https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/pode-perguntar/noticia/quais-sao-os-beneficios-por-incapacidade-pode-perguntar-mostra-os-tipos-de-auxilio.ghtml

O que quer dizer JEF benefício por incapacidade?

JEF - JUIZADO ESPECIAL FEDERAL EM QUESTÕES PREVIDENCIÁRIAS (Lei n.º 10.259/2001). BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE – BRONCA OU REFLEXÃO? ... Direito no qual o segurado ou dependente podem demandar em juízo sem a assistência de advogado.

fonte:http://www.inssdireitoprevidenciario.com.br/JEF.php

Como faço para receber o auxílio doença no banco?

Para receber o pagamento, o segurado deve apresentar um documento de identificação com foto e o número do benefício. A Central de Atendimento 135 funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. A ligação é gratuita quando feita de um telefone fixo e o custo é de uma ligação local, quando feita de celular.

fonte:https://www.inss.gov.br/segurado-tem-prazo-para-sacar-beneficio-no-banco/

Como saber se o benefício está liberado?

Existem dois caminhos para o segurado descobrir qual foi o resultado da perícia do INSS: por meio do telefone 135 ou pela internet. A resposta estará disponível para conferência no mesmo dia em que o trabalhador realizou a perícia, a partir de 21h.

fonte:https://www.carboneraetomazini.com.br/blog/pericia-medica-como-saber-qual-foi-o-resultado/

Quem tem direito ao Auxílio-doença autônomo?

Tem direito ao benefício de auxílio doença o segurado impedido de trabalhar, devido à doença ou acidente, por mais de quinze dias (empregado, autônomo, empregado doméstico, rural, etc.), desde que tenham qualidade de segurado e cumpram a carência exigida.

fonte:https://cmpprev.com.br/faq/quem-paga-inss-como-autonomo-tem-direito-a-auxilio-doenca/

Como saber se o Auxílio-doença foi transformado em aposentadoria?

A conversão ou transformação do Auxílio-Doença em Aposentadoria por Invalidez só é realizada se em perícia médica o perito do INSS constatar que a incapacidade do segurado que era temporário tornou-se permanente, sendo assim, devido o benefício de Aposentadoria por Invalidez.

fonte:https://saberalei.jusbrasil.com.br/artigos/155133472/o-segurado-que-recebe-o-beneficio-de-auxilio-doenca-por-dois-anos-pode-transforma-lo-em-aposentadoria-por-invalidez

O que é aposentadoria por incapacidade permanente?

O que é aposentadoria por incapacidade permanente? É um benefício previdenciário concedido ao segurado incapaz de exercer atividade laboral, seja por razão de moléstia ou incapacidade. Sendo que será avaliado por uma perícia médica.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/como-funciona-a-aposentadoria-por-incapacidade-permanente/

O que quer dizer incapacidade parcial?

INCAPACIDADE PARCIAL PARA O TRABALHO HABITUAL. ... É devido o auxílio-doença ao segurado considerado parcialmente incapaz para o trabalho, mas suscetível de reabilitação profissional para o exercício de outras atividades laborais.

fonte:https://ambitojuridico.com.br/cadernos/direito-previdenciario/a-incapacidade-parcial-e-temporaria-na-concessao-do-auxilio-doenca/

O que significa incapacidade laborativa parcial e permanente?

A Incapacidade Laborativa é um termo que diz respeito à perda ou redução da capacidade do indivíduo desempenhar as funções referentes à sua ocupação profissional, seja de maneira parcial ou permanente. Esta é uma condição que pode ser ocasionada por alterações patológicas provocadas por doenças ou acidentes.

fonte:https:https://www.epi-tuiuti.com.br/blog/seguranca-do-trabalho/entenda-o-que-e-constatacao-de-incapacidade-laborativa/

Advogados para o seu Divórcio

Rua da Bahia 905, salas 905/906 - Centro Belo Horizonte

Tel.: (31) 2555-8280 Whatsapp: (31) 2555-8280

Email: jeanpierreadvg@gmail.com             
© 2019 - Direitos reservados.