O que é Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Valores

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Requisitos do Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

assédio moral

Clique aqui e

Fale comigo 

pelo Whatsapp

edit 12.gif

Tire todas suas dúvidas sobre Assédio Moral. 

Escolha uma das opções a seguir:

 
 

O que é ?

Assédio moral é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas. Geralmente, tal expressão se refere a atos ocorridos durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Quanto custa um processo de Assédio Moral?

O valor dos honorários advocatícios para a propositura de Ação de Assédio Moral varia de caso a caso podendo ser entre 20 a 30% do valor total obtido no final da ação. Pagamento apenas em caso de êxito no final da ação.

PARCELAMOS EM ATÉ 12X NO CARTÃO.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA UMA CONSULTA COM UM ADVOGADO, SEM CUSTO E SEM COMPROMISSO, PARA TRATAR DO SEU PROCESSO DE ASSÉDIO MORAL.

CARTÃO.png
 

Dúvidas frequentes

O que é assédio moral?

Assédio moral é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas. Geralmente, tal expressão se refere a atos ocorridos durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Ass%C3%A9dio_moral#:~:text=Ass%C3%A9dio%20moral%20%C3%A9%20a%20exposi%C3%A7%C3%A3o,no%20exerc%C3%ADcio%20de%20suas%20fun%C3%A7%C3%B5es.

O que a lei diz sobre assédio moral?

Assédio moral é crime, segundo Lei aprovada pela Câmara dos deputados. A Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 12, o projeto de Lei 4742/ de 2001, que classifica como crime a prática de assédio moral no ambiente de trabalho e estabelece pena de detenção de um a dois anos, além de multa.

Fonte:https://www.cut.org.br/noticias/assedio-moral-e-crime-segundo-lei-aprovada-pela-camara-dos-deputados-f42d

Como identificar o assédio moral?

A principal característica do assédio moral é a repetitividade e sistemática dos atos violentos, por meio de palavras, gestos, indiferença, agressões, humilhações e similares que atinge a dignidade, autoestima e autorreferência da vítima. Tudo começa pela fragilidade e falta de confiança do próprio agressor.

Fonte:https://www.mundorh.com.br/assedio-moral-no-trabalho-como-identificar-e-agir/

O que é assédio moral exemplos?

Na prática o ato de expor o empregado a situações humilhantes (como xingamentos em frente dos outros empregados), exigir metas inatingíveis, negar folgas e emendas de feriado quando outros empregados são dispensados, agir com rigor excessivo ou colocar "apelidos" constrangedores no empregado...

Fonte:http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/assediomoral2.htm

Quais são as formas de assédio moral?

Tipos de assédio moral no trabalho

  • Assédio Vertical Descendente. Trata-se do tipo de assédio moral mais comum nas empresas. ...

  • Assédio Moral Organizacional. Nesta hipótese, o empregado sofre violência psicológica da própria empresa pelo ambiente de trabalho que está inserido. ...

  • Assédio Moral Horizontal. ...

  • Assédio Moral Vertical Ascendente.

Fonte: https://estevanfg.jusbrasil.com.br/artigos/317924376/tipos-de-assedio-moral-no-trabalho

O que pode ser considerado assédio no trabalho?

De acordo com a prescrição legal, o assédio no trabalho acontece quando há exposição de trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras. ... Dessa forma, a conduta considerada constrangedora e humilhante pode partir de qualquer companheiro de trabalho. Mesmo que este não seja superior da pessoa que sofre essa ação.

Fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/patrocinado/ortep/2019/05/03/noticia-patrocinado-ortep,1050901/assedio-no-trabalho-e-crime-que-pode-render-ate-dois-anos-de-prisao.shtml

Como agir em caso de assédio no trabalho?

Para evitar que o assédio sexual no trabalho ocorra, a cartilha recomenda que a pessoa diga "não" claramente ao assediador, evite ficar sozinha no mesmo local que o abusador e anote com detalhes as abordagens, incluindo dia, hora, local, setor e nome do agressor, além de colegas que testemunharam o fato.

Fonte: https://www.huffpostbrasil.com/2018/02/13/como-denunciar-assedio-sexual-no-trabalho-em-8-passos-com-esta-cartilha_a_23360383/

Como fazer para provar o assédio moral no trabalho?

A "a prova do assédio moral é normalmente testemunhal, mas pode também ser feita por meio da apresentação de documentos – como e-mails – ou gravações que comprovem o comportamento do assediador". Já Celestino admite que não é tão fácil obter provas irrefutáveis dos maus tratos, mas é possível.

 Fonte:https://administradores.com.br/noticias/assedio-moral-saiba-como-comprovar-que-e-vitima-desse-abuso

O que caracteriza o assédio moral no serviço público?

O assédio moral caracteriza-se pela exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, de forma repetitiva e prolongada no tempo, no exercício de suas funções. Tais situações ofendem a dignidade ou a integridade psíquica dos trabalhadores.

 Fonte:http://www.mpf.mp.br/sc/arquivos/cartilha-assedio

O que não é considerado assédio moral no trabalho?

A principal diferença entre assédio moral e situações eventuais de humilhação, comentário depreciativo ou constrangimento contra o trabalhador é a frequência, ou seja, para haver assédio moral é necessário que os comportamentos do assediador sejam repetitivos.

Fonte: http://www.assediomoral.ufsc.br/?page_id=425

Quem comete assédio moral?

OO assédio moral consiste no constrangimento do trabalhador por meio de uma conduta abusiva e repetitiva. ... Como decorrência disso, temos que a vítima (sujeito passivo) do assédio moral no trabalho pode ser o empregado subordinado em relação ao seu chefe ou colega de trabalho da mesma posição hierárquica.

Fonte:https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,empregados-tambem-podem-cometer-assedio-moral-e-sexual,10000006980

Quais são as consequências do assédio moral?

Consoante a isso, a autora Hirigoyen (2009) subdivide as principais consequências do assédio moral, como sendo consequências específicas físicas (o estresse e a ansiedade, a depressão e os distúrbios psicossomáticos), em consequências do traumatismo (estresse pós-traumático, desilusão e reativação das feridas)

Fonte:https://jus.com.br/artigos/58030/as-consequencias-do-assedio-moral-no-ambiente-de-trabalho

Quais as repercussões do assédio moral para o empregador e empregado?

FO assédio moral ofende a dignidade do trabalhador, agredindo seus direitos de personalidade, afastando a vítima do emprego, gerando, muitas vezes, o desemprego forçado.

Fonte:https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/3261/Assedio-moral-Diagnosticando-as-consequencias

O que significa assédio moral e o que causa na vítima?

É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e sem simetrias, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas ...

Fonte:http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/assediomoral.htm

Quais as possíveis repercussões do assédio moral para o ambiente organizacional?

A empresa também pode ser prejudicada com casos de assédio moral, pode apresentar um aumento de erros, maior rotatividade de funcionários, menor produtividade e lucratividade, clima organizacional ruim, desmotivação, entre outros fatores críticos decorrentes do assedio moral nas organizações.

Fonte:https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/os-impactos-do-assedio-moral-para-as-organizaes-e-suas-ferramentas-de-controle/

Como intervir e prevenir assédio moral nas organizações?

  1. Informar os trabalhadores a respeito do assédio moral;

  2. Treinar e capacitar os gestores para administrar os conflitos;

  3. Estabelecer no Regulamento Interno da empresa os atos caracterizadores do assédio moral, bem como a responsabilização do empregado que violar as regras de empresa;

Fonte:https://trabalhista.blog/2019/05/03/como-prevenir-o-assedio-moral-no-ambiente-de-trabalho-dicas-para-empresas-e-trabalhadores/

O que é ambiente psicológico de trabalho?

O trabalho é o local onde a maioria das pessoas passa a maior parte do seu dia, desse modo o ambiente de trabalho irá refletir diretamente sobre a personalidade do indivíduo.

Fonte:https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/psicologia/saude-mental-do-trabalhador-a-importancia-do-equilibrio-psicologico/52519

O que é assédio moral entre colegas de trabalho?

Assédio moral é toda conduta abusiva e habitual manifestada por comportamentos, palavras, atos, gestos, escritos que possam trazer dano à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo seu emprego, ou degradar o ambiente de trabalho.

Fonte:https://bancariosma.org.br/paginas/noticias.asp?p=9901

qual a diferença entre humilhação e assédio moral no trabalho?

A principal diferença entre assédio moral e situações eventuais de humilhação, comentário depreciativo ou constrangimento contra o trabalhador é a frequência, ou seja, para haver assédio moral é necessário que os comportamentos do assediador sejam repetitivos.

Fonte:http://www.assediomoral.ufsc.br/?page_id=425

O que pode ser considerado assédio no trabalho?

De acordo com a prescrição legal, o assédio no trabalho acontece quando há exposição de trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras. ... Dessa forma, a conduta considerada constrangedora e humilhante pode partir de qualquer companheiro de trabalho. Mesmo que este não seja superior da pessoa que sofre essa ação.

Fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/patrocinado/ortep/2019/05/03/noticia-patrocinado-ortep,1050901/assedio-no-trabalho-e-crime-que-pode-render-ate-dois-anos-de-prisao.shtml

O que precisa para configurar assédio moral?

Para a configuração do assédio moral, é essencial que haja conduta repetitiva. O assédio deverá ser reiterado, sistemático e permanente. Em outras palavras, um único ato esporádico não será suficiente para lesionar psiquicamente a vítima.

Fonte:https://marlucimendes1.jusbrasil.com.br/artigos/163494107/o-assedio-moral-no-ambiente-de-trabalho

O que eu preciso para processar uma empresa por assédio moral?

O trabalhador que estiver sofrendo assédio moral em seu ambiente de trabalho deve procurar o setor interno da empresa (ouvidoria, ombudsman), além do sindicato de sua categoria profissional e o Ministério Público do Trabalho. Também poderá recorrer ao Poder Judiciário Trabalhista.

Fonte:http://www.granadeiro.adv.br/clipping/2019/05/14/como-agir-ao-ser-vitima-de-assedio-moral-no-trabalho

Qual o valor da indenização por assédio moral no trabalho?

  • Na prática, vemos que os valores de indenizações por assédio moral ficam na faixa dos R$ 10.000,00 a R$ 50.000,00, no caso de empresas de grande porte; e de R$ 1.000,00 a R$ 10.000,00, no caso de pequenas ou médias empresas.

Fonte: https://jus.com.br/artigos/67535/assedio-moral-no-ambiente-de-trabalho/6

Advogados para o seu Divórcio

Rua da Bahia 905, salas 905/906 - Centro Belo Horizonte

Tel.: (31) 2555-8280 Whatsapp: (31) 2555-8280

Email: jeanpierreadvg@gmail.com             
© 2019 - Direitos reservados.