O que é Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Valores

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Requisitos do Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

aposentadoria
por Tempo de contribuição

Clique aqui e

Fale comigo 

pelo Whatsapp

edit 12.gif

Tire todas suas dúvidas sobre

Aposentadoria por Tempo de Contribuição. 

Escolha uma das opções a seguir:

 
 

O que é ?

A aposentadoria por tempo de contribuição é o benefício previdenciário concedido ao segurado que tiver um determinado tempo de contribuição. Para homens, o tempo de contribuição para ter direito à aposentadoria integral é de 35 anos e no caso das mulheres 30 anos. 

Já nos casos de aposentadoria especial, é necessário 30 anos de contribuição para homens e 25 anos para mulheres.

JP

VALORES

O valor dos honorários advocatícios para Ação de Aposentadoria por Tempo de Contribuição é 1 salário mínimo + 20% a 30% do valor obtido com o êxito da Ação, podendo variar de acordo com cada caso.

PARCELAMOS EM ATÉ 12X NO CARTÃO.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA UMA CONSULTA COM UM ADVOGADO, SEM CUSTO E SEM COMPROMISSO.

CARTÃO.png
 

Dúvidas frequentes

Qual a idade para se aposentar por tempo de contribuição?

De todo modo, a regra geral atual é que os funcionários públicos consigam se aposentar com idade mínima de 60 anos + 35 anos de contribuição (homens) e 55 anos de idade + 30 anos de contribuição (mulheres).

fonte:https://www.mag.com.br/blog/longevidade/artigo/novas-regras-da-aposentadoria

Qual a diferença entre aposentadoria por tempo de contribuição e por idade?

No casos dos homens de 65 anos e mulheres de 60, há a opção entre se aposentar por idade ou tempo de contribuição. Por idade, conta-se 70% da média dos salários de contribuição mais 1% para cada ano de trabalho. Por exemplo: um homem de 65 anos pede a aposentadoria por idade, depois de trabalhar 25 anos.

fonte:https://www1.folha.uol.com.br/agora/grana/gr0412200501.htm

Como é feito o cálculo da aposentadoria por tempo de contribuição?

O fator previdenciário, explicando bem resumidamente, é um fator de multiplicação aplicado no valor da aposentadoria. Ele é calculado através de uma fórmula que leva em conta a idade da pessoa no dia da aposentadoria, a expectativa de sobrevida (de acordo com o IBGE) e o tempo de contribuição.

fonte:https://alestrazzi.jusbrasil.com.br/artigos/632606182/como-calcular-aposentadoria-por-tempo-de-contribuicao-em-7-passos

Quem não entra na nova regra da aposentadoria?

As mulheres terão 15 anos mínimos de contribuição. Os homens que já contribuem para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terão 15 anos de contribuição, mas os que ainda não entraram no mercado de trabalho terão de contribuir por pelo menos 20 anos para conquistar a aposentadoria.

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/10/28/entenda-as-regras-de-transicao-da-reforma-da-previdencia.htm

Quem pode se aposentar pela lei antiga?

“As pessoas que alcançaram a idade mínima de 65 anos para os homens e 60 anos para as mulheres até essa mesma data e possuem, no mínimo, 15 anos de contribuição, também podem solicitar o benefício nas regras antigas”.

fonte:https://liberal.com.br/brasil-e-mundo/economia/aposentadoria-pelas-regras-novas-ou-antigas-1168987/

Quem é aposentado por tempo de trabalho pode se aposentar por idade?

NA aposentadoria por tempo de contribuição é devida às mulheres que comprovarem pelo menos 30 anos de contribuição ou 35 anos de contribuição, no caso dos homens. Não há idade mínima para se aposentar nesse caso.

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/27/aposentadoria-regras-inss-e-previdencia-social.htm

Como calcular a média dos 80 maiores salários de contribuição?

A regra é que para fazer a média dos 80% maiores salários deve-se ter pago pelo menos 60% do período após 07/1994. Caso tenha menos contribuições que 60% do período, ao invés de fazer uma média é feito o seguinte cálculo: Soma todos os salários de contribuição atualizados.

fonte:https://ingracio.adv.br/calculo-aposentadoria-inss/

Como é feito o cálculo do benefício da aposentadoria?

O salário de benefício é a média simples dos maiores salários de contribuição do segurado, correspondentes a 80% de todo o período contributivo contado desde julho de 1994. Ou seja, pega-se as 80% maiores contribuições, descarta-se as 20% menores, e é calculada a média.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/inss-aprenda-como-fazer-o-calculo-do-auxilio-doenca-na-pratica/

Quem já tem 35 anos de contribuição tem direito adquirido?

No caso dos homens, a reforma tende a fixar a idade mínima de aposentadoria em 65 anos. Mas um trabalhador mais jovem que já tenha completado 35 anos de contribuição no momento da aprovação da reforma também poderá ter acesso ao benefício conforme a legislação atual.

fonte:https://bramanteprevidencia.adv.br/quem-tem-direito-adquirido-em-caso-de-reforma-da-previdencia/

É possível se aposentar com 20 anos de contribuição?

Apenas as pessoas que se inscreveram no INSS até 16/12/1998 (data de publicação da Emenda Constitucional nº 20) podem aposentar-se proporcionalmente. ... As pessoas que cumpriram os requisitos para a aposentadoria proporcional até 15.12.1998, têm direito adquirido a este tipo de aposentadoria.

fonte:https://alestrazzi.jusbrasil.com.br/artigos/220078998/aposentadoria-proporcional-antecipacao-de-aposentadoria

Quem tem 26 anos de contribuição pode se aposentar?

Os homens com 26 a 28 anos de contribuição só vão conseguir escapar da idade mínima em algumas situações: Aos 50 anos de idade, conseguirão a aposentadoria entre um ano e meio e seis meses antes da idade mínima.

fonte:https://agora.folha.uol.com.br/grana/2019/09/cinquentoes-levarao-mais-tempo-para-se-aposentar-apos-reforma.shtml

Quem falta menos de dois anos para se aposentar?

A regra mais simples vale apenas para aqueles que estiverem a menos de dois anos de completar a contribuição mínima exigida —ou seja, homens com no mínimo 33 anos e mulheres com no mínimo 28 anos de contribuição. Eles poderão optar por se aposentar sem idade mínima, após pagar um pedágio de 50% do tempo faltante

fonte:https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/02/transicao-cria-abismo-para-quem-esta-perto-de-se-aposentar-por-tempo-de-contribuicao.shtml

É possível se aposentar duas vezes?

Já respondendo a pergunta: é possível sim se aposentar duas vezes, contudo, apenas com um benefício. A chamada reaposentação é um recurso para as pessoas que se aposentam e continuam trabalhando de carteira assinada, sendo assim, conseguem os requisitos para aposentar novamente, no caso, agora por idade.

fonte:http://pensefuturo.com.br/noticia/e-possivel-se-aposentar-duas-vezes

Quem já é aposentado pode se aposentar novamente?

De acordo com o INSS, uma vez aposentada, a pessoa perde o direito a receber outros auxílios que lhe são garantidos durante o período de contribuição, mesmo que continue a trabalhar e a contribuir, pois ela já recebe a aposentadoria. É como se a aposentadoria blindasse o trabalhador de receber outros benefícios.

fonte:https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=43465

Quem está aposentado e continua trabalhando e contribuindo têm direito à revisão?

2. Quem tem direito a esta revisão? Para ter direito a está revisão basta estar aposentado e estar contribuindo para a previdência social, esse é o caso de muitos segurados do INSS, pois só o salário da aposentadoria não é suficiente para garantir o sustento.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/inss-aposentados-que-continuam-trabalhando-podem-pedir-revisao-do-beneficio/

Sou aposentado e continuo contribuindo com o INSS?

“O aposentado que continua a trabalhar é obrigado a contribuir normalmente com a Previdência Social. ... Ou seja, um empregado que já se aposentou e continua suas atividades não receberá nada além de sua aposentadoria caso sofra um acidente de trabalho. “Se o trabalhador adoecer, também não terá direito ao auxílio-doença.

fonte:https://joaobadari.jusbrasil.com.br/noticias/539990163/trabalhador-que-se-aposenta-deve-contribuir-para-o-inss-mas-pode-pedir-isencao-na-justica

Como é feito o cálculo do salário de contribuição?

O salário de contribuição corresponde ao salário do trabalhador desde que não passe do teto de R$ 5.839,45¹ (em 2019). O salário de benefício é a média aritmética simples dos maiores salários de contribuição correspondentes a 80 por cento de todo período contributivo.

fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Sal%C3%A1rios_de_benef%C3%ADcio_e_de_contribui%C3%A7%C3%A3o

Como é feito o cálculo do salário benefício?

Regra: 100% do valor do “Salário de Benefício” multiplicado pelo Fator Previdenciário. Esse cálculo está previsto no artigo 29 e no artigo 56 da Lei 8.213/91.

fonte:https://www.inss.gov.br/beneficios/aposentadoria-por-tempo-de-contribuicao/valor-das-aposentadorias/

Qual o valor a receber por afastamento pelo INSS?

Para ter o direito a receber o auxílio-doença é preciso estar enquadrado em uma das seguintes situações: Ser empregado, doméstico ou trabalhador avulso com registro em carteira – nesse caso, o empregador ou o sindicato faz o recolhimento mensal de 8 a 11% do salário, descontados na folha de pagamento, para o INSS.

fonte:https://www.oitchau.com.br/blog/afastamento-pelo-inss-como-funciona/

Quem já tem direito adquirido à aposentadoria?

O direito adquirido é caracterizado quando um segurado já preencheu todos os requisitos para o benefício antes da mudança da lei, sendo que, nesses casos, é possível utilizar as regras anteriores à reforma.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/direito-adquirido-quem-pode-se-aposentar-com-as-regras-antigas-do-inss/

É possível se aposentar com 28 anos de contribuição?

Assim como nas outras, é preciso ter o mínimo de 30 anos de contribuição, se mulher, e 35, se homem. ... Um homem de 51 anos de idade e 28 de contribuição que seguir trabalhando só poderá se aposentar em 2032, aos 64 anos. Pelas outras regras, teria que esperar um ano ou dois a mais para receber o benefício.

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/10/23/previdencia-inss-regra-transicao-aposentadoria.htm

Como saber se tenho direito a aposentadoria proporcional?

Aposentadoria proporcional forma de cálculo e regra de transição

  1. Idade de 53 anos para homem e 48 anos para mulher;

  2. Tempo de contribuição: 30 anos para homem e 25 anos para mulher;

  3. Período adicional de contribuição equivalente à 40% do tempo que faltava até 16/12/1998, para atingir os 30 ou 25 anos de contribuição. Esse período é chamado de pedágio.

fonte:https://saberalei.jusbrasil.com.br/artigos/513442502/aposentadoria-proporcional-forma-de-calculo-e-regra-de-transicao

Quem falta 6 meses para se aposentar?

NTer no mínimo 33 anos de tempo de contribuição na promulgação da reforma. pedágio de 50% para o que faltava para se aposentar na promulgação da reforma. A regra do pedágio: Faltando 6 meses para você conseguir a aposentadoria por tempo de contribuição.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/regras-de-transicao-para-quem-esta-faltando-2-anos-para-se-aposentar/

Quem falta menos de um ano para se aposentar como fica?

Em outra opção, a idade mínima seria menor – 57 anos (mulheres) e 60 anos (homens) – com um tempo de contribuição de 35 anos (homens) ou 30 (mulheres) anos, desde que pague um pedágio de 100%. Assim, se falta um ano para se aposentar, será preciso contribuir com dois. Essa regra também vale para os servidores.

fonte:https://veja.abril.com.br/economia/veja-se-voce-se-enquadra-nas-regras-de-transicao-da-previdencia/

Advogados para o seu Divórcio

Rua da Bahia 905, salas 905/906 - Centro Belo Horizonte

Tel.: (31) 2555-8280 Whatsapp: (31) 2555-8280

Email: jeanpierreadvg@gmail.com             
© 2019 - Direitos reservados.