O que é Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Valores

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Requisitos do Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

aposentadoria
por idade

Clique aqui e

Fale comigo 

pelo Whatsapp

edit 12.gif

Tire todas suas dúvidas sobre

IAposentadoria por Idade. 

Escolha uma das opções a seguir:

 
 

O que é ?

A aposentadoria por idade é o benefício concedido ao segurado da Previdência Social que atingir a idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) + 15 anos de tempo de contribuição (mulheres) e 20 anos de contribuição (homens).

JP

VALORES

O valor dos honorários advocatícios para Ação de Aposentadoria por Idade é 1 salário mínimo + 20% a 30% do valor obtido com o êxito da Ação, podendo variar de acordo com cada caso.

PARCELAMOS EM ATÉ 12X NO CARTÃO.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA UMA CONSULTA COM UM ADVOGADO, SEM CUSTO E SEM COMPROMISSO, PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS A APOSENTARIA POR IDADE.

CARTÃO.png
 

Dúvidas frequentes

Quem tem direito a se aposentar por idade?

A idade mínima para obter esse benefício é de 65 anos para homens e de 60 anos para mulheres. Os trabalhadores rurais podem pedir aposentadoria por idade com cinco anos a menos: aos 60 anos (homens) e aos 55 anos (mulheres). O tempo mínimo de contribuição para obter esse tipo de aposentadoria é de 15 anos.

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/27/aposentadoria-regras-inss-e-previdencia-social.htm

O que muda na aposentadoria por idade?

As mulheres precisarão, a partir de janeiro do ano que vem, de seis meses a mais de idade para garantir a aposentadoria no INSS. ... Com isso, quem se aposenta com 15 anos de pagamentos ao INSS recebe 85% de sua média salarial. O cálculo da reforma prevê que o segurado vai receber, inicialmente, 60% da média salarial.

fonte:https://agora.folha.uol.com.br/grana/2019/10/confira-o-que-muda-para-quem-planeja-se-aposentar-por-idade.shtml

Qual é o tempo mínimo de contribuição para se aposentar por idade?

As novas regras da aposentadoria preveem o fim da aposentadoria por tempo de contribuição. Regra geral: idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) + 15 anos de tempo de contribuição (mulheres) e 20 anos de contribuição (homens).

fonte:hhttps://www.mag.com.br/blog/longevidade/artigo/novas-regras-da-aposentadoria

Como fica a aposentadoria por idade em 2020?

A regra de transição na aposentadoria por idade delimita que a idade necessária para aposentadoria será acrescida de 06 meses por ano, iniciando-se em 2020, ou seja, a mulher que pretenda se aposentar em 2020 precisa completar 60 anos e 06 meses, em 2021 será necessário 61 anos de idade, até 2023 quando a idade será fixada em 62 anos.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/qual-a-regra-atual-para-a-aposentadoria-por-idade-em-2020/

Quem faz 60 anos em 2020 pode se aposentar?

Para quem está planejando se aposentar por idade, a mudança é só para mulheres, que terão que completar 60 anos e seis meses em 2020. ... Se uma segurada completa 60 anos em julho de 2020, por exemplo, ela só teria 60 anos e seis meses em janeiro de 2021.

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/02/aposentadoria-inss-regras-transicao-2020-reforma-da-previdencia.htm

é melhor se aposentar por idade ou por tempo de contribuição?

SO Agora traz acima uma tabela que mostra a melhor opção para o segurado do INSS se aposentar. ... No casos dos homens de 65 anos e mulheres de 60, há a opção entre se aposentar por idade ou tempo de contribuição. Por idade, conta-se 70% da média dos salários de contribuição mais 1% para cada ano de trabalho.

fonte:https://www1.folha.uol.com.br/agora/grana/gr0412200501.htm#:~:text=O%20Agora%20traz%20acima%20uma,segurado%20do%20INSS%20se%20aposentar.&text=No%20casos%20dos%20homens%20de,para%20cada%20ano%20de%20trabalho.

Quem pode se aposentar pela lei antiga?

“As pessoas que alcançaram a idade mínima de 65 anos para os homens e 60 anos para as mulheres até essa mesma data e possuem, no mínimo, 15 anos de contribuição, também podem solicitar o benefício nas regras antigas”.

fonte:https://liberal.com.br/brasil-e-mundo/economia/aposentadoria-pelas-regras-novas-ou-antigas-1168987/

Quem tem direito a aposentadoria com 60 anos?

NA aposentadoria por idade é um benefício devido ao trabalhador que comprovar o mínimo de 180 meses de trabalho, além da idade mínima de 65 anos, se homem, ou 60 anos, se mulher. Para o segurado especial (agricultor familiar, pescador artesanal, indígena), a idade mínima é reduzida em cinco anos.

fonte:https://jucineiaprussak.jusbrasil.com.br/noticias/549860619/aposentadoria-por-idade-quem-tem-direito

Quem tem 59 anos pode se aposentar?

Para se aposentar já em 2019 pela idade mínima, na regra de transição, a mulher precisa ter 56 anos e o homem, 61. Também é necessário ter 30 anos de contribuição (mulher) ou 35 (homem). Mas isso não quer dizer que só entra na transição quem tem essas idades.

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/10/22/saiba-calcular-quando-voce-vai-se-aposentar-com-reforma-previdencia.htm

Quais os benefícios para quem completou 60 anos?

Além da gratuidade no transporte público - Conheça 8 benefícios concedidos para pessoas acima dos 60 anos

  • Meia entrada em atividades de lazer e espetáculos. ...

  • Gratuidade no transporte público e interestadual. ...

  • Isenção no IPTU. ...

  • Isenção total ou parcial do Imposto de Renda. ...

  • Limite de reajuste em planos de saúde.

fonte:https://www.metlife.com.br/blog/planejamento-financeiro/beneficios-para-pessoas-acima-dos-60-anos/

Quem não entra na nova regra da aposentadoria?

Regra geral

As mulheres terão 15 anos mínimos de contribuição. Os homens que já contribuem para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terão 15 anos de contribuição, mas os que ainda não entraram no mercado de trabalho terão de contribuir por pelo menos 20 anos para conquistar a aposentadoria.

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/10/28/entenda-as-regras-de-transicao-da-reforma-da-previdencia.htm

Quem tem 26 anos de contribuição pode se aposentar?

NOs homens com 26 a 28 anos de contribuição só vão conseguir escapar da idade mínima em algumas situações: Aos 50 anos de idade, conseguirão a aposentadoria entre um ano e meio e seis meses antes da idade mínima.

fonte:https://agora.folha.uol.com.br/grana/2019/09/cinquentoes-levarao-mais-tempo-para-se-aposentar-apos-reforma.shtml

Quem falta menos de dois anos para se aposentar?

A regra mais simples vale apenas para aqueles que estiverem a menos de dois anos de completar a contribuição mínima exigida —ou seja, homens com no mínimo 33 anos e mulheres com no mínimo 28 anos de contribuição. Eles poderão optar por se aposentar sem idade mínima, após pagar um pedágio de 50% do tempo faltante.

fonte:https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/02/transicao-cria-abismo-para-quem-esta-perto-de-se-aposentar-por-tempo-de-contribuicao.shtml

Qual a aposentadoria mais vantajosa por idade ou tempo de contribuição?

No casos dos homens de 65 anos e mulheres de 60, há a opção entre se aposentar por idade ou tempo de contribuição. Por idade, conta-se 70% da média dos salários de contribuição mais 1% para cada ano de trabalho. Por exemplo: um homem de 65 anos pede a aposentadoria por idade, depois de trabalhar 25 anos.

fonte:https://www1.folha.uol.com.br/agora/grana/gr0412200501.htm

Quanto tempo demora para sair a aposentadoria por idade 2020?

Quanto tempo demora para sair a aposentadoria por idade? Embora a lei estabeleça um prazo de 45 dias para o INSS dar uma resposta aos pedidos de aposentadoria, na prática, a análise do processo leva em média cerca de cinco meses.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/inss-a-aposentadoria-por-idade-a-partir-de-2020/

Como se aposentar com 60 anos de idade?

Saiba qual é a regra de transição

Em 2020, por exemplo, a mulher precisa ter 60 anos e seis meses para se aposentar, além dos 15 anos de contribuição. A idade mínima sobe seis meses a cada ano até chegar a 62 anos em 2023. Para homens, a idade mínima continuou a mesma da regra anterior à reforma, de 65 anos de idade.

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/02/27/aposentadoria-por-idade-tempo-minimo-de-contribuicao-inss.htm

O que é necessário para se aposentar por idade?

Acesse o portal do Meu INSS. Faça login no sistema, escolha a opção Agendamentos/Requerimentos, Clique em “novo requerimento”. Digite no campo “pesquisar” a palavra “aposentadoria” e selecione o serviço desejado. Acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção Agendamentos/Requerimentos.

fonte:https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-aposentadoria-por-idade-trabalhador-urbano

Quem nunca contribuiu para o INSS têm direito a algum benefício?

Se você nunca recolheu contribuições para previdência social, você não terá direito a concessão do benefício de aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença. Mas há possibilidade de que você tenha direito à concessão de um benefício de prestação continuada da assistência social (LOAS).

fonte:https://ingracio.adv.br/quem-tem-direito-ao-auxilio-doenca/

Quem nunca contribuiu com INSS têm direito ao auxílio emergencial?

NQuem nunca contribuiu com o INSS terá direito a um benefício de R$ 1.045. ... Como é um auxílio assistencial, mesmo quem nunca contribuiu com o INSS poderá solicitar. Para conseguir, será necessário estar registrado no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/quem-nunca-contribuiu-com-o-inss-tera-direito-a-um-beneficio-de-r-1-045/

Quem não entra na nova regra da aposentadoria?

Regra geral

As mulheres terão 15 anos mínimos de contribuição. Os homens que já contribuem para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terão 15 anos de contribuição, mas os que ainda não entraram no mercado de trabalho terão de contribuir por pelo menos 20 anos para conquistar a aposentadoria.

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/10/28/entenda-as-regras-de-transicao-da-reforma-da-previdencia.htm

Como saber se o pedido de aposentadoria foi aprovado?

  1. Acesse inss.gov.br.

  2. Use o menu do seu lado esquerdo para acessar “Consulta de situação de benefício”

  3. Para verificar se a aposentadoria foi concedida, clique no botão “Acompanhar Pedido”

  4. Nos casos de benefício por incapacidade, escolha a opção “Resultado da Perícia”

fonte:https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/08/saiba-como-acompanhar-o-pedido-da-aposentadoria-na-internet.shtml

O que é necessário para dar entrada na aposentadoria por idade?

Número de Identificação do Trabalhador - NIT (PIS/PASEP ou número de inscrição do contribuinte individual/facultativo/empregado doméstico); Documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certidão de Nascimento ou Casamento, entre outros);

fontehttp://economia.ig.com.br/guia-aposentadoria/documentos-aposentadoria/4fb2c0c6832bee2e1b00011e.html

Quem nunca trabalhou tem direito a Reclusao?

Isto posto, cabe aqui uma ressalva: não existe benefício de auxílio-reclusão para quem nunca contribuiu ou não contribui atualmente, é um erro enorme afirmar que o indivíduo vai preso somente para receber o benefício, até mesmo porque, como se verá adiante, não é ele quem recebe.

fonte:https://ndmadvogados.jusbrasil.com.br/artigos/168833446/aspectos-controvertidos-acerca-do-auxilio-reclusao

Quem nunca contribuiu pode receber auxílio maternidade?

Se a grávida nunca trabalhou com carteira assinada e nem pagou o INSS, não existe direito ao benefício. Isso porque, um dos requisitos do salário-maternidade é a qualidade de segurado, que pode ser entendida como a condição daquele (a) que contribui com a previdência.

fonte:https:https://www.jornalcontabil.com.br/salario-maternidade-mae-desempregada-tem-direito-ao-beneficio/

Advogados para o seu Divórcio

Rua da Bahia 905, salas 905/906 - Centro Belo Horizonte

Tel.: (31) 2555-8280 Whatsapp: (31) 2555-8280

Email: jeanpierreadvg@gmail.com             
© 2019 - Direitos reservados.