O que é Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Valores

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

Requisitos do Divórcio Judicial?

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

O divórcio judicial será realizado quando existir filhos menores de idade ou se o casal estiver em constante conflito (litigioso). Ressalta-se que não será de comum acordo quando um dos cônjuges não concordar com algum dos termos do divórcio, seja a divisão dos bens, fixação da guarda entre outros detalhes.

aposentadoria
especial

Clique aqui e

Fale comigo 

pelo Whatsapp

edit 12.gif

Tire todas suas dúvidas sobre

Aposentadoria Especial. 

Escolha uma das opções a seguir:

 
 

O que é ?

Benefício concedido ao segurado que tenha trabalhado em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física.

VALORES

O valor dos honorários advocatícios para Ação de Aposentadoria Especial é 1 salário mínimo + 20% a 30% do valor obtido com o êxito da Ação, podendo variar de acordo com cada caso.

PARCELAMOS EM ATÉ 12X NO CARTÃO.

CLIQUE AQUI E AGENDE AGORA UMA CONSULTA COM UM ADVOGADO, SEM CUSTO E SEM COMPROMISSO.

CARTÃO.png
 

Dúvidas frequentes

Quem tem direito a aposentadoria especial?

Num primeiro momento, mencionamos que a aposentadoria especial é o benefício do INSS devido a profissionais que trabalharam durante 15, 20 ou 25 anos com exposição a agentes nocivos à saúde, os quais podem ser físicos, químicos ou biológicos.....

fonte:https://ingracio.adv.br/aposentadoria-especial/

Quantos anos de contribuição para aposentadoria especial?

É exigido um tempo mínimo de contribuição para o INSS, que varia de acordo com a atividade profissional. Também é preciso ter uma idade mínima. Veja abaixo: Atividade especial de baixo risco (a maior parte): mínimo de 25 anos de contribuição e 60 anos de idade.

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/06/18/aposentadoria-especial-expostos-a-agentes-nocivos-inss-novas-regras.htm

Como é feito o cálculo do benefício da aposentadoria especial?

Como será calculado o valor da Aposentadoria Especial após a reforma? O valor do benefício será de 60% da média simples (que considera todos os salários to trabalhador desde 07/1994) + 2% por ano que ultrapassar 20º ano de contribuição.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/saiba-como-calcular-a-aposentadoria-especial-na-reforma-da-previdencia/

Por que o INSS não aceita a aposentadoria especial?

A Aposentadoria Especial, por sua vez, na maioria das vezes é indeferida pelo INSS por este não aceitar os documentos que o segurado possui, como PPP ou LTCAT, por falta de informações ou por exigir documentos que o segurado não pode obter, seja porque a empresa não tem, seja porque a empresa fechou e etc

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/por-que-o-inss-nega-tantos-beneficios-quais-sao-seus-direitos-e-as-possiveis-solucoes/

O que é aposentadoria b42?

a) Espécie de Benefício – a classificação em espécies foi criada pelo INSS para explicitar as peculiaridades de cada tipo de benefício pecuniário existente. A cada espécie é atribuído um código numérico de duas posições, como por exemplo, o 42 que se refere à espécie Aposentadoria por Tempo de Contribuição.

fonte:http://www.normaslegais.com.br/juridico/codigo-beneficios-previdencia-social.html

Quem ganha insalubridade tem direito a aposentadoria especial?

A Aposentadoria Especial por insalubridade é o benefício para quem trabalhou 25, 20 ou 15 anos com agentes nocivos à saúde (físicos, químicos ou biológicos) acima dos limites legais. Por conta dos riscos, é uma aposentadoria integral, sem o fator previdenciário e sem a idade mínima. Na teoria é bem simples.

fonte:https://ingracio.adv.br/aposentadoria-especial-por-insalubridade/

Como saber se o PPP dá direito a aposentadoria especial?

Na hora de fornecer o PPP, não indicam as reais condições de trabalho. Se esse for o seu caso, é fortemente recomendável procurar um advogado. Ele poderá buscar os meios legais para comprovar as condições de trabalho. Caso contrário, dificilmente você vai conseguirá provar e ficará sem a sua aposentadoria especial.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/aposentadoria-especial-regras-profissoes-que-tem-direito-e-como-conseguir/

O que é preciso para ter aposentadoria especial?

 A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e o Laudo Técnico das Condições de Trabalho (LTCAT) são os principais documentos na aposentadoria especial.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/aposentadoria-especial-2019-documentacao-regras-e-quem-pode-solicitar-este-ano/

É possível aposentar com 25 anos de contribuição?

As mulheres devem ter a idade mínima de 48 anos e 25 anos de contribuição. Para aposentadoria por idade, é possível fazer o cálculo de homens com a idade mínima de 65 anos e mulheres com 60. Nesta situação, o mínimo de tempo de contribuição é 15 anos

fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/27/aposentadoria-regras-inss-e-previdencia-social.htm

Como calcular aposentadoria especial insalubridade?

O tempo de contribuição para a aposentadoria especial varia conforme o grau de insalubridade a que o segurado está exposto, da seguinte forma:

  1. Insalubridade grau máximo – 15 anos de contribuição;

  2. Insalubridade grau médio – 20 anos de contribuição;

  3. Insalubridade grau mínimo – 25 anos de contribuição.

fonte:https://www.desmistificando.com.br/aposentadoria-especial-calculo/

Como fica a aposentadoria especial com a proposta de reforma da Previdência?


Nesse novo cálculo será feito a média de todos os salários, e o valor que você receberá é 60% desse valor + 2% por ano de trabalho especial que exceda 20 anos de atividade especial (para aquelas atividades especiais de 15 anos, são as que excederem 15 anos).

fonte:https://ingracio.adv.br/nova-aposentadoria-especial-reforma-previdencia/

Como calcular aposentadoria especial periculosidade?

Para não perder o direito de se aposentar mais cedo, a Lei prevê o direito à Conversão do Tempo de Insalubridade ou Periculosidade. Popularmente, se diz que o homem a cada 5 anos com insalubridade ganha mais 2 anos e a mulher a cada 5 anos com insalubridade ganha mais 1 ano.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/aposentadoria-especial-por-periculosidade-acabou-em-2020/

Quem avalia o PPP no INSS?

O PPP é a sigla para Perfil Profissiográfico Previdenciário, um formulário fornecido pela empresa para os trabalhadores que atuam com exposição permanente a agentes nocivos. Desde 2004, o INSS exige o PPP para analisar o direito ao tempo especial.

fonte:https://agora.folha.uol.com.br/grana/2019/09/o-que-e-ppp-para-a-aposentadoria.shtml

O que influencia o PPP para ajuda na aposentadoria?

A legislação previdenciária diz que o PPP, para dar direito à aposentadoria especial, deve ser preenchido pelas “empresas que exercem atividades que exponham seus empregados a agentes nocivos químicos, físicos, biológicos ou associação de agentes prejudiciais à saúde ou à integridade física”.

fonte:https://www.aposentadoriadoinss.com.br/para-que-serve-o-ppp-na-hora-de-conseguir-a-aposentadoria-especial/

O que significa NB na Previdência Social?

Para que serve o Número do Benefício INSS? O NB é considerado como a identificação de cada segurado junto a Previdência Social. Portanto, cada Aposentado e Pensionista tem um número único. As consultas mais rápidas sobre o benefício, podem ser realizadas a partir desta sequência de números.

fonte:https://bxblue.com.br/aprenda/numero-do-beneficio-inss/

O que é aposentadoria especial código 46?

Aposentadoria especial (espécie - 46) garante as pessoas que laboraram e/ou laboram sob condições especiais e estão expostas a insalubridade, periculosidade ou penosidade, meio para se aposentar com menos tempo de contribuição e trabalho.

fonte:https://jus.com.br/artigos/65897/aposentadoria-especial-no-regime-geral-da-previdencia-social-brasileira-e-seus-aspectos-relevantes

Quanto tempo a insalubridade diminui na aposentadoria?

O segurado tem a aposentadoria especial, sem desconto do fator previdenciário, se comprovar que ele ficou na atividade insalubre por: 15 anos (atividades de alto risco para a saúde, como mineração no subsolo) 20 anos (atividades de risco moderado, como na superfície das mineradoras)

fonte:https://agora.folha.uol.com.br/grana/2019/10/tempo-especial-antecipa-e-amplia-aposentadoria-do-inss.shtml

Quem tem direito a insalubridade 40?

O trabalhador que atua com atividade insalubre no grau mínimo recebe 10% de adicional de insalubridade. Quem atua com grau médio, recebe o percentual de 20%. No grau máximo, o percentual é de 40%.

fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL1222811-9654,00-ENTENDA+O+QUE+E+ADICIONAL+DE+INSALUBRIDADE+E+QUEM+TEM+DIREITO.html

Quem trabalha embarcado tem direito a aposentadoria especial?

A aposentadoria especial para marítimos é uma das modalidades de aposentadoria do INSS. Sendo devida ao segurado que tenha contribuído e, de fato, exercido atividade profissional sujeito à agentes nocivos à saúde. ... Igualmente, não é necessário que o segurado só tenha exercido atividades especiais ao longo da vida.

fonte:https://koetzadvocacia.com.br/aposentadoria-especial-do-maritimo/

Como calcular tempo de serviço especial?

Para converter o tempo especial em comum basta multiplicar o tempo da atividade especial pelo índice correspondente. Primeiro de tudo, você deve saber o tempo de contribuição requerido para a aposentadoria especial, que varia conforme a atividade especial desempenhada.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/inss-aprenda-um-metodo-para-aumentar-o-seu-tempo-de-contribuicao-converter-tempo-especial-em-comum/

Como é contado a periculosidade?

O valor corresponde a 30% do salário-base do funcionário, sem contar acréscimos (gratificações, prêmios, participações nos lucros) nem descontos (como o INSS). O pagamento do adicional de periculosidade só é efetuado enquanto o empregado estiver exposto aos riscos.

fonte:https://rockcontent.com/blog/periculosidade/

Como dar entrada na aposentadoria com o PPP?

Trata-se de um documento que era fornecido pelas empresas até 2004 e tinha a mesma função do PPP. Logo, apenas para trabalhadores que saíram da empresa antes desse ano, tal documento será necessário. Não é obrigatória a presença de um advogado para dar entrada no pedido de aposentadoria.

fonte:https://www.jornalcontabil.com.br/aposentadoria-especial-7-documentos-necessarios-para-receber-o-beneficio/

Onde conseguir o PPP para aposentadoria?

Basta você ir na empresa que trabalha (ou trabalhou) e caso não tenha sido emitido o documento, pedir para que tal procedimento seja feito, pois é seu direito. O documento que é emitido normalmente é o PPP, o LTCAT somente a pedido do INSS ou da Justiça.

fonte:https://baldinoadvocacia.com.br/o-que-e-ppp-aposentadoria-advogado-previdenciario-porto-alegre/

Qual é o salário de uma aposentadoria especial?

Calculando com as novas regras da Reforma: a média de todos os salários dela foi de R$ 4.100,00. O valor que ela vai receber será de 60% + 26% (2% x 13 anos de atividade especial) = 86% de R$ 4.100,00. Isto é, ela receberá R$ 3.526,00 de aposentadoria especial.

fonte:https:https://ingracio.adv.br/aposentadoria-especial/

Advogados para o seu Divórcio

Rua da Bahia 905, salas 905/906 - Centro Belo Horizonte

Tel.: (31) 2555-8280 Whatsapp: (31) 2555-8280

Email: jeanpierreadvg@gmail.com             
© 2019 - Direitos reservados.